Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Jardim Layr receberá serviço de odontologia a partir de quinta-feira
Mogi Das Cruzes

140512---serv-odontologico-layr---int

O prefeito Marco Bertaiolli estará na próxima quinta-feira (17/05), às 11 horas, no Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Layr para a entrega do novo serviço de Odontologia que será oferecido na unidade. O atendimento odontológico nos PSFs é uma inovação da atual Administração Municipal, já implantado em três unidades entregues Jardim Piatã, Nove de Julho e Conjunto Toyama e também no Cocuera.

Mogi das Cruzes: Jardim Layr receberá serviço de odontologia a partir de quinta-feira


140512---serv-odontologico-layr---intPara oferecer atendimento em Odontologia, a unidade teve uma sala totalmente adaptada e equipada. O serviço será realizado por dois profissionais: um dentista e um técnico bucal, com previsão de realizar uma média de 300 atendimentos por mês. “Sempre que possível, estamos criando novos acessos para o tratamento odontológico no município. Começamos com a implantação nos novos PSFs e unidades que ainda não tinham e que dispunham de espaço, como é o caso do Jardim Layr e do Cocuera, entregue no ano passado. A Unica, inaugurada no início deste ano em Jundiapeba, também conta com dois consultórios dentários que oferecem atendimento básico e especializado”, informa o prefeito.
O PSF do Jardim Layr conta atualmente com 1.195 famílias cadastradas, num total de 4.397 moradores. Mensalmente, a unidade realiza uma média de 325 atendimentos médicos e 1,1 mil visitas às residências, realizadas pelo médico, equipe de enfermagem e também pelos agentes comunitários. Nas visitas, os profissionais avaliam as condições gerais de saúde dos membros das famílias e também promovem ações de prevenção de doenças e aumento da qualidade de vida.
No total, o Programa Saúde da Família conta com 11 unidades em Mogi das Cruzes, sendo quatro entregues pela atual administração – Jardim Piatã, Nove de Julho, Residencial Novo Horizonte e Conjunto Toyama. Juntas, as unidades atendem mais de 12 mil famílias cadastradas. Nas novas unidades, os cadastros estão em andamento.

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região