Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Jundiapeba recebe sua sexta escola em período integral nesta quarta-feira
Mogi Das Cruzes

O prefeito Marco Bertaiolli implantará às 11 horas desta quarta-feira (18/04) o programa Escola de Tempo Integral na Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Nova Jundiapeba. A unidade escolar é a sexta escola de ensino fundamental do Distrito de Jundiapeba a fazer parte da iniciativa. Na unidade, são atendidos 265 alunos do 5º ano, que participam das aulas e de atividades culturais, esportivas e intelectuais.

Mogi das Cruzes: Jundiapeba recebe sua sexta escola em período integral nesta quarta-feira


“O programa Escola de Tempo Integral só se justifica em locais onde vai fazer a diferença na vida das crianças, nas melhores condições de ensino e preparo que os nossos alunos terão no futuro. Por isso, optamos por implantá-los nos bairros da cidade, como faremos nesta quarta na Escola Municipal Dr. Álvaro”, comentou o chefe do executivo. Ao todo na cidade, 104 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental oferecem período integral e atendem mais de 15,6 mil alunos.
Deste total, 1.567 alunos são de escolas de ensino fundamental no Distrito de Jundiapeba. Além da nova escola, participam do programa as escolas municipais Prof. Mario Portes (Jundiapeba), Profª Wanda de Almeida Trandafilov (Parque São Martinho), Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta (Nova Jundiapeba), Prof. Sérgio Hugo Pinheiro (Jd. Nove de Julho), João Antonio Batalha (Chácara dos Baianos).
Pelo programa, os estudantes ficam 9 horas na escola e recebem cinco refeições balanceadas e nutritivas. Também fazem parte da programação aulas de artes visuais, inglês, informática, educação ambiental, oficina do saber, teatro, leitura e dança. Um dos diferencias da EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro é o Ginásio Poliesportivo. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o espaço inaugurado em 2011, tem sido utilizado durante a semana para atividades do programa, como judô, xadrez, futsal e atletismo e aos finais de semana pela comunidade. (KCB)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região