Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Mais de 1,5 mil alunos são atendidos em período integral no Distrito de Jundiapeba
Mogi Das Cruzes

180412-alvarocarneiro-int

Na manhã desta quarta-feira (18/04), o prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado por autoridades municipais, participou da implantação do programa Escola de Tempo Integral na EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Nova Jundiapeba. Os 265 alunos do 5º ano do ensino fundamental da unidade farão companhia aos 1.302 estudantes de outras cinco escolas do distrito que já participam do programa. Este número deverá crescer, no próximo ano, com a construção de uma quadra e mais duas salas nas proximidades da unidade escolar.

Mogi das Cruzes: Mais de 1,5 mil alunos são atendidos em período integral no Distrito de Jundiapeba


180412-alvarocarneiro-intA escola municipal que atende inicialmente somente alunos de 5º ano em período integral deverá ampliar o atendimento gradativamente. “A escola conta com um Ginásio Poliesportivo e terá mais uma quadra que já está em licitação. Vamos construir mais duas salas também neste mesmo quarteirão, o terreno já foi desapropriado. O plano do prefeito é que todos os alunos da escola estejam em período integral”, comentou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle.
Em 2009, com as turmas de Educação Infantil, 5.918 crianças eram atendidas em período integral. Em três anos, o programa cresceu e atualmente, 15.626 alunos mogianos ficam o dia inteiro na escola. Todos recebem cinco refeições balanceadas e nutritivas diariamente. “Nosso objetivo com o período integral é mudar a vida das crianças da cidade. Dar condições de estudo mais avançadas, atividades complementares que enriqueçam o conhecimento dos alunos para que eles sejam cidadãos mais preparados para o futuro”, destacou Bertaiolli.
O prefeito destacou ainda que o distrito tem recebido grandes investimentos da administração municipal. “Nenhum outro distrito na cidade tem recebido tantos investimentos quanto Jundiapeba. Inauguramos o Única (Unidade Clínica Ambulatorial) e em 40 dias vamos começar a reforma dos predinhos”, disse. Bertaiolli também anunciou que a Caixa Econômica Federal está procurando um local para alugar para sediar uma agência bancária, antiga reivindicação da comunidade e no próximo dia 27, será inaugurado o Centro de Conciliação de Justiça no Centro Integrado de Cidadania, ao lado da administração regional do distrito. (KCB)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região