Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Moradores de Cezar de Souza apresentam sugestões para revisão da Lei de Uso do Solo
Mogi Das Cruzes

170412-louos-int

Os moradores do distrito de Cezar de Souza participaram, na segunda-feira à noite (16/04), da primeira consulta pública sobre a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo, realizada na sede da Associação Amigos de Bairro local.

Mogi das Cruzes: Moradores de Cezar de Souza apresentam sugestões para revisão da Lei de Uso do Solo

170412-louos-intA reunião contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar e do ouvidor geral, Romildo Campelo, além de técnicos da Administração Municipal. A próxima consulta ocorrerá nesta terça-feira (17/04), a partir das 19 horas, na Organização Social Amizade e Progresso (Osap), em Jundiapeba.
Clique aqui para ver o cronograma das reuniões
"Estamos aqui para ouvir o que vocês pensam sobre o bairro. A cidade teve grandes mudanças nos últimos 30 anos e este é o momento de atualizarmos a lei para que ela esteja de acordo com o ritmo atual de desenvolvimento do município”, disse Chavedar, que abriu a consulta com uma explicação técnica sobre o assunto e questões para reflexão da população. Todos os presentes puderam se manifestar, falando ou escrevendo sugestões.
Na prática, a revisão da lei definirá que tipos de uso poderão ser feitos no territórios. Há regiões, por exemplo, que não podem receber empresas de venda de gás de cozinha – o que obriga os moradores a se deslocarem para regiões mais distantes a fim de fazer a compra. Questões como esta serão resolvidas com esta revisão, segundo o secretário.
Após as consultas, as propostas apresentadas pela população serão reunidas e passarão por uma validação, que ocorrerá nos meses de junho e julho, em uma nova rodada de debate, desta vez no Cemforpe. Haverá ainda a análise do Conselho da Cidade (Concidade) e audiências públicas, tudo antes da elaboração do projeto de lei que será enviado para apreciação da Câmara Municipal.
Também participaram da reunião em Cezar de Souza os vereadores Jean Lopes, Jolindo Rennó, Carlos Evaristo e Odete Sousa. (MAS)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região