Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Residencial Novo Horizonte ganha unidade de saúde neste sábado
Mogi Das Cruzes

240412---novo-horizonte---int(1)

O prefeito Marco Bertaiolli inaugura neste sábado (28/4), às 11 horas, mais uma unidade de saúde, agora no Residencial Novo Horizonte, bairro da Divisa de Mogi das Cruzes com Itaquaquecetuba. Será a 10ª unidade do Programa Saúda da Família (PSF) na cidade. Na atual gestão, já foram entregues os PSFs Jardim Piatã e Jardim Nove de Julho, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ivete.

Mogi das Cruzes: Residencial Novo Horizonte ganha unidade de saúde neste sábado


240412---novo-horizonte---int(1)A nova unidade será gerenciada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), que já administra os outros nove PSFs existentes em Mogi das Cruzes: Chácara Guanabara, Jardim Aeroporto II, Jardim Aeroporto III, Jardim Layr, Jardim Margarida, Jardim Planalto, Cocuera, Jardim Piatã e Nove de Julho. “Além do Residencial Novo Horizonte, vamos entregar a unidade no Conjunto Toyama no próximo dia 5 de maio”, informa o prefeito Marco Bertaiolli. A 12ª será construída entre os Jardins Aeroporto e Layr.
O PSF do Novo Horizonte terá capacidade para atender cerca de mil famílias que serão cadastradas pelos agentes comunitários, num total de 4 mil pessoas. A unidade fica na rua Maurício José de Oliveira, 250 e conta com 232 metros quadrados (m2) de área construída. O investimento na construção do posto é de aproximadamente R$ 350 mil.
HIPERTENSÃO – Durante a inauguração, a Secretaria Municipal de Saúde realizará mais uma edição da Campanha Municipal de Combate à Hipertensão Arterial. O evento está previsto na lei municipal 6.060/2007 e tem como objetivo a promoção de ações que possam prevenir ou diagnosticar precocemente os casos de hipertensão. O dia 26 de abril é lembrado como o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.
O controle e tratamento da doença fazem parte da rotina da Secretaria de Saúde. A principal iniciativa é o Programa Hiperdia. São consideradas hipertensas as pessoas que apresentam pressão arterial igual ou superior a 14 por 9. A pressão considerada normal é de 12 por 8. Quem está acima desse índice deve ter mais atenção e procurar orientação profissional. Além dos eventos, a verificação da pressão arterial pode ser feita em qualquer posto de saúde.

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região