Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes terá mais 25 creches, sendo 15 do Governo Federal, uma do Estado e 9 da Prefeitura
Mogi Das Cruzes

140512-brasilia-int

O prefeito Marco Bertaiolli esteve, nesta segunda-feira (14/05), em Brasília, onde assinou o contrato para a implantação de 15 novas creches em Mogi das Cruzes, num investimento total que ultrapassa R$ 20 milhões.

Mogi das Cruzes terá mais 25 creches, sendo 15 do Governo Federal, uma do Estado e 9 da Prefeitura

140512-brasilia-intA solenidade aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidenta Dilma Roussef, do ministro da Educação Aloizio Mercadante, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Somando a estas novas unidades, será lançado dentro dos próximos meses um pacote com mais 10 unidades (uma do Governo do Estado e nove da Prefeitura), totalizando 25 novos prédios.
“Com as 40 creches que vamos entregar até o começo do próximo semestre, Mogi das Cruzes chegará a 65 novas creches, o que significará praticamente uma unidade em cada bairro, atendendo a toda a demanda”, destaca Bertaiolli. Do total de 15 unidades, 13 já tem os bairros definidos. São eles: Jundiapeba, Parque Olímpico, Jardim Santos Dumont/Jardim Aeroporto, Santo Ângelo, Vila Nova Aparecida, Jardim Maricá, Chácara Guanabara, Jardim Aracy, Parque Morumbi e Ponte Grande. As outras duas estão em estudos.
Cada uma destas unidades, que atendem do berçário até o 1º ano do Ensino Fundamental, tem um custo de R$ 1.453.828,28, que serão encaminhados pelo Governo Federal. A Prefeitura também fará investimentos, já que ficará com a responsabilidade de desapropriar o terreno, implantar toda a infra-estrutura e a colocação do mobiliário. “E por uma decisão da Prefeitura, para que possamos atender as mães que trabalham dentro da sua plenitude, todas vão funcionar em período integral”, salienta o prefeito.
Ainda segundo ele, as novas unidades seguirão o mesmo padrão das 40 que fazem parte do Programa Municipal de Expansão de Creches, sendo que deste total, 30 já foram entregues e as outras 10 começarão a funcionar até o final deste semestre. Todas, inclusive, terão 110 vagas. “Este novo pacote de 25 creches ficará totalmente pronto e encaminhado para a realização dentro da próxima gestão da Prefeitura. Portanto, vamos cumprir o compromisso de entregar 40 unidades e ainda deixar mais um pacote encaminhado”.
O Distrito de Jundiapeba é o maior beneficiado com este novo lote de creches em razão do Programa Minha Casa Minha Vida, onde em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura está entregando 2.060 unidades habitacionais para as famílias de baixa renda. A região também receberá as duas quadras esportivas aprovadas no termo de compromisso assinado por Bertaiolli.

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região