Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: UBS do Jardim Ivete presta homenagem ao médico Alberto Bichara
Mogi Das Cruzes

180412-jdivete-int

O prefeito Marco Bertaiolli realiza nesta quinta-feira (19/04), às 11 horas, a cerimônia de entronização do patrono Alberto Tanus Bichara na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ivete. O homenageado era médico, nascido no Interior de São Paulo, mas que vivia em Mogi das Cruzes desde a década de 60. A homenagem é resultado de uma iniciativa do vereador Jolindo Rennó Costa e a unidade fica na Avenida Pedro Machado, 1.411.

Mogi das Cruzes: UBS do Jardim Ivete presta homenagem ao médico Alberto Bichara


180412-jdivete-int“Assim como ocorreu na semana passada, quando realizamos um evento semelhante na UBS Vila Nova Aparecida, vamos render uma justa homenagem para um grande médico, que contribuiu profissionalmente no avanço dos serviços de radiologia em Mogi das Cruzes”, afirma o prefeito Marco Bertaiolli.
Biografia - Alberto Tanus Bichara nasceu em Olímpia, interior do Estado de São Paulo, em 8 de fevereiro de 1927. Era filho de Jorge Tanus Bichara e Amene Tomé Bichara. Formou-se médico em 1953 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, instituição onde especializou-se na área de Radiologia e lecionou por uma década. Veio para Mogi das Cruzes em 1963, trazido pelo médico Evgeny Kapritchkoff, com a missão de instalar um Serviço de Radiologia na Santa Casa de Misericórdia. Também foi professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e fundador do Centro Radiológico de Mogi das Cruzes – Mogimagem. Casou-se com Elíade Gagglioli Bichara em 1965. Faleceu no dia 27 de janeiro de 2005, deixando uma enorme lacuna em nossas vidas.

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região