Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes: Vacinação Antirrábica continua no bairro do Cocuera
Mogi Das Cruzes

170412---zoonoses-antirabica---int

A Campanha de Vacinação Antirrábica continua no bairro do Cocuera nesta quarta-feira (18/4), em três pontos distintos: Bairro dos Lemes, Escola Municipal Bairro do São João (Rodovia Mogi-Salesópolis, km 10) e Escola Municipal Horácio da Silveira (Rodovia Mogi-Salesópolis, km 9). Até o final da próxima semana, os trabalhos estarão concentrados na zona rural. Em seguida, a vacinação será iniciada na parte urbana da cidade.

Mogi das Cruzes: Vacinação Antirrábica continua no bairro do Cocuera


170412---zoonoses-antirabica---intNesta terça-feira (17/4), primeiro dia da campanha, a imunização foi realizada na Associação dos Agricultores do Cocuera. Nas primeiras cinco horas de trabalho, mais de 600 animais foram vacinados na entidade ou diretamente nos sítios, percorridos por oito equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com apoio de voluntários. “Um sitiante segue na frente avisando os outros vizinhos para prepararem os animais para a vacinação. Isso facilita muito o trabalho”, explica o voluntário Yukio Heguri.
Para a dona de casa Hélida Maria Orlando, a vacinação diretamente no sítio é um grande facilitador. “Tenho 11 cachorros pequenos (da raça pincher) e sete cachorros grandes. Não teria como sair com todos eles para garantir a imunização. Estou muito grata por esta facilidade”, afirma. Alaíde Cristina Barreto dos Santos concorda com a vizinha: “Este esquema é realmente muito prático e rápido”, garante ela, que tem cinco cachorros e um gato em sua propriedade.
Segundo estimativas do Instituto Pasteur, existem 80.946 cães e 10.220 mil gatos em Mogi das Cruzes. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é imunizar 80% dessa população até o dia 25 de maio, quando termina a Campanha de Vacinação Antirrábica na Cidade. Neste período, toda equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará empenhada para o sucesso da campanha. A vacina é gratuita e pode ser aplicada em qualquer animal. Mais informações: 4792-8585.

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região