Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mogi das Cruzes vence o Palmeiras pela Supercopa Brasil e encara Campo Mourão
Mogi Das Cruzes

150512-basquete-int

O Mogi das Cruzes / Sanifill estreou com vitória na Supercopa Brasil de Basquete, que está sendo disputada em Mogi das Cruzes. A equipe bateu o Palmeiras, por 93 a 79, em um jogo que foi acompanhado por mais de 3 mil pessoas, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar. Nesta quarta-feira (16/05), a partir das 20 horas, o time mogiano volta à quadra para enfrentar o Campo Mourão Basquete. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

Mogi das Cruzes vence o Palmeiras pela Supercopa Brasil e encara Campo Mourão


150512-basquete-intO primeiro dia de disputas da Supercopa Brasil também marcou a cerimônia oficial de abertura da competição, com a presença do prefeito Marco Bertaiolli e pelo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes.
“Mogi das Cruzes se esforça para sediar da melhor forma possível os grandes eventos que recebem, como a Supercopa Brasil. E Mogi está em festa porque estamos incluídos no rol das maiores cidades brasileiras com esta grande competição”, destacou Bertaiolli.
O presidente da CBB valorizou a grande festa feita pela população de Mogi das Cruzes para receber a primeira rodada da Supercopa Brasil. “É uma surpresa muito agradável ver este público vibrante apoiando esta iniciativa. A hospitalidade de Mogi das Cruzes também nos deixou muito felizes”, disse.
O jogo
O time de Mogi das Cruzes começou a partida nervoso e com vários erros. O Palmeiras se aproveitou disso e abriu uma grande vantagem no primeiro quarto. A partir da segunda parte do jogo, os mogianos se equilibraram em quadra e foram buscar o placar, indo para o intervalo com uma desvantagem de apenas seis pontos: 43 a 37.
Na segunda metade da partida, o equilíbrio foi predominante. Na reta final do jogo, no entanto, o time do técnico Marcelinho Rato subiu de produção e embalou várias cestas seguidas para abrir a vantagem final: 93 a 79.
No outro jogo do Grupo A, o Campo Mourão passou sem dificuldades pelo Sport Recife, por 81 a 55.
Grupo B
Abrindo a primeira rodada da Supercopa Brasil, o XV de Piracicaba venceu o Planalto Basquete por 99 a 90, pelo Grupo B. A partida começou equilibrada, com os times se alternando na frente do placar. Tanto que, no intervalo, o placar apontava 49 a 46 para os piracicabanos.
Mas, a partir do terceiro quarto, a equipe paulista conseguiu abrir vantagem no placar e impôs o seu jogo. Em poucos minutos, o time do experiente pivô Telmo abriu dez pontos de vantagem, diferença que se manteve até o final do jogo.
No segundo jogo da rodada, o Bira / Lajeado bateu o Assembleia Paraense por 79 a 70. A partida marcou um amplo domínio da equipe gaúcha, que terminou vencendo o primeiro tempo por 31 a 24. No segundo tempo, a diferença se manteve constante, fechando com a vitória da equipe do Sul.
Próxima rodada
Nesta quarta-feira (16/05), mais quatro jogos serão realizados pela Supercopa Brasil de Basquete. Às 14 horas, o Planalto Basquete busca a reabilitação contra o Assembleia Paraense. Logo depois, também pelo Grupo B, se enfrentam Bira / Lajeado e XV de Piracicaba.
Pelo Grupo A, às 18 horas, o Sport Recife enfrenta o Palmeiras, enquanto, às 20 horas, o Mogi das Cruzes / Sanifill pega o Campo Mourão. A entrada para acompanhar todas as partidas é gratuita. (LM)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região