Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Prefeitura de Mogi das Cruzes amplia beneficiados por transporte gratuito para consultas médicas
Mogi Das Cruzes

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes reestruturou o Serviço de Atendimento Especial (SAE), que oferece transporte gratuito de pessoas com deficiência às consultas em clínicas de fisioterapia da cidade, consultórios e entidades especializadas. O procedimento permitiu ampliar em mais de 33% o número de pacientes atendidos, principalmente crianças, passando de 124 para 167 beneficiados.

Prefeitura de Mogi das Cruzes amplia beneficiados por transporte gratuito para consultas médicas


“O que fizemos foi um estudo minucioso dos pacientes, suas necessidades. Locais e horários de atendimento. O levantamento nos permitiu reorganizar o fluxo de atendimento e os itinerários, otimizando a utilização das quatro vans que temos disponíveis para os serviço. Dessa forma, foi possível atender 43 novos pacientes que estavam inscritos no programa e aguardavam a abertura de uma vaga”, explica a secretária Marinês Piva.
Ela ressalta que a mudança na metodologia exige um pouco mais de sacrifício para quem já estava no programa. “Antes, por exemplo, a van chegava por volta das 7 horas ou um pouco depois à casa do paciente que tinha consulta marcada para às 8 horas. Agora, para utilizar toda a capacidade de atendimento das vans, o carro está passando um pouco antes. Isso é necessário para possibilitar que mais pessoas possam ser beneficiadas pelo trabalho, por isso contamos com a solidariedade dos pacientes para com os novos atendidos”, assinala Marinês.
Outra situação que a reorganização do atendimento permitiu foi garantir o transporte a todas as consultas agendadas dos pacientes. “Antes, acontecia de alguns pacientes terem três consultas na semana e nós conseguíamos transportá-lo apenas para uma. Agora, conseguimos assegurar o atendimento para todas as consultas marcadas”, explica a secretária, acrescentando que em média, as vans realizam quase 250 atendimentos semanais, de segunda a sexta, percorrendo praticamente todos os bairros da cidade a partir das 6 horas. (LS)

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região