Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibiliza 100 apartamentos a famílias do bairro Santo Ângelo
Mogi Das Cruzes

070512---reuniao-chacareiros---int

O prefeito Marco Bertaiolli recebeu na tarde desta segunda-feira (07/05), no gabinete, um grupo de representantes das famílias que vive em áreas de risco no bairro Santo Ângelo, de propriedade da Itaquareia, e novamente abriu a possibilidade de atendimento habitacional aos interessados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibiliza 100 apartamentos a famílias do bairro Santo Ângelo

070512---reuniao-chacareiros---int Um total de 100 unidades localizadas em Jundiapeba está à disposição das famílias que queiram se mudar, acabando com o risco sempre constante de despejo.
“Realizamos várias reuniões sobre este assunto e hoje novamente estamos conversando com vocês para dizer que há moradias disponíveis para as famílias, mas é fundamental que a documentação completa seja apresentada para que o atendimento ocorra de forma efetiva”, afirmou Bertaiolli, ao lado do chefe de Governo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Luiz Sérgio Marrano, e da coordenadora municipal de Habitação, Dalciani Felizardo.
Dalciani salientou que, nos últimos três anos, muitas famílias acabaram perdendo a oportunidade de encontrar uma solução para o problema habitacional que enfrentam. A coordenadora acrescentou que estas 100 unidades poderão ser adquiridas pelas famílias. “Mas, para que isso aconteça, é preciso que elas nos apresentem a documentação necessária o mais rápido possível, afinal o programa está em andamento”, salientou.
A coordenadora lembrou que a Prefeitura vem trabalhando para encontrar uma solução para o problema desde início da atual gestão. Em 2010, foi realizado um cadastramento na área, que apontou cerca de mil famílias vivendo no local. Com base no Programa Minha Casa Minha Vida, a Administração Municipal colocou-se à disposição para atender as famílias que se interessassem por moradias a serem construídas no distrito.
Dalciani explicou ainda que, desse total inicial, 422 famílias manifestaram interesse em adquirir as moradias – com subsídios oficiais, de acordo com a faixa de rande cada uma. “Cerca de 200 famílias providenciaram a documentação necessária e muitas já estão sendo atendidas. O importante é notar que, desde 2009, quando o prefeito iniciou as conversações com vocês, as unidades habitacionais começaram a ser construídas, num total de 2 mil somente em Jundiapeba”, frisou. (MAS)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região