Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Pró-Criança de Mogi das Cruzes agenda consultas de retorno nas unidades de saúde
Mogi Das Cruzes

080512-procrianca-int

Desde segunda-feira (07/5), um atendente da Central de Agendamento de Consultas do SIS – Sistema Integrado de Saúde trabalha diretamente no Pró-Criança para realizar o agendamento das consultas de retorno das crianças nas unidades de saúde localizadas próximas de suas residências. O objetivo da medida é facilitar o acesso dos usuários ao sistema e garantir a eficácia do tratamento pediátrico.

Pró-Criança de Mogi das Cruzes agenda consultas de retorno nas unidades de saúde


080512-procrianca-intNo primeiro dia de funcionamento, o novo sistema agendou cinco consultas de retorno em pediatria. A marcação de consultas no Pró-Criança pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Pelo telefone 0800-770-5585, as consultas de pediatria nas unidades de saúde podem ser feitas de segunda a sexta, das 7 às 19, e aos sábados das 7 às 13 horas.
O Pró-Criança é um pronto atendimento infantil com atendimento 24 horas voltado para casos de urgência e emergência como febre, vômito bronquite. O acompanhamento pediátrico das crianças deve ser feito nas unidades de saúde. "Os pais levam seus filhos ao Pró-Criança em situações de emergência e que exigem atenção imediata. Depois de atendidas e medicadas, estas crianças saem com data marcada para uma consulta no posto mais próximo de sua casa, o que facilita o acompanhamento médico necessário e a evolução do quadro clínico”, explica o secretário adjunto de Saúde, Marcello Cusatis.
O local passou por reforma e agora conta com uma nova sala para consultas, utilizada em períodos de maior demanda, além de duas novas salas de espera para as crianças que aguardam resultados de exames, medicação e outros procedimentos. Com a reforma, também foi implantada a classificação de risco, avaliação técnica que indica o grau da doença para que os pacientes mais graves sejam atendidos com maior rapidez.
PUERICULTURA - Para as consultas de rotina, a indicação é procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. “As crianças precisam de um acompanhamento pediátrico de rotina, que chamamos de puericultura, para avaliação do crescimento, do peso, verificação da caderneta de vacinas, enfim, todo acompanhamento médico necessário que deve ser feito perto de casa”, acrescenta o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região