Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Secretaria de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes faz recuperação de praça na Vila Moraes
Mogi Das Cruzes

080512---praca---int

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está realizando a recuperação completa da praça Manoel Alves de Moraes, onde está instalada a Igreja Imaculada Conceição, no bairro da Vila Moraes. Os serviços incluem reforma no piso, pintura e melhoria na iluminação do espaço público, que é utilizado diariamente pela população do entorno. Os trabalhos tiveram início há duas semanas e devem ser concluídos em um prazo médio de dez dias.

Secretaria de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes faz recuperação de praça na Vila Moraes


080512---praca---int“Estamos fazendo essa revitalização na praça porque ela estava depredada. Este é um espaço público que costumava ter um adotante, mas que há alguns meses não tem mais, portanto reassumimos o compromisso de mantê-la em boas condições”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, ao lembrar da importância da iniciativa privada, entidades e até de pessoas físicas ajudarem o poder público na manutenção de áreas verdes, por meio do programa Adote uma Praça.
“Voltamos a nos responsabilizar pela manutenção e execução de melhorias nessa praça e isso já está reintegrado ao nosso cronograma fixo de serviços, mas a Prefeitura conta sempre com a ajuda de empresas e entidades nesse sentido, até porque temos um número muito grande de atribuições no nosso cronograma de serviços, portanto é sempre bom ter a contribuição e o auxílio de quem tem essa disponibilidade”, acrescentou.
Ao adotar uma praça ou qualquer tipo de espaço público da cidade, a empresa, entidade ou pessoa física passa a se responsabilizar pela manutenção da mesma e tem, em contrapartida, a autorização para utilizar o local como espaço publicitário, desde que siga as regras da Lei Mogi Mais Viva. Pelo programa, já são 48 áreas adotadas, mas a cidade ainda conta com outras mais de cem que aguardam apadrinhamento.
Dentre aquelas que já foram adotadas, três passam no momento por serviços de recuperação. Trata-se da Praça Assumpção Ramirez Eroles, no Nova Mogilar, que é adotada desde setembro de 2010 pela construtora Damebe e está recebendo agora um novo piso; a Praça dos Expedicionários, no Mogilar, que é adotada pelo Espaço Revestir e, além de limpeza, está ganhando o plantio de mudas, e a rotatória Hiroshi Matutani, no Jardim Rodeio, próxima à AACD, que também passa por um processo de melhorias, com serviços como o plantio de árvores.
“Este é um bom exemplo dos resultados do programa, que agora já está atingindo quase 80% da sua meta original. Mas é fundamental continuarmos incentivando as empresas a adotarem as áreas ainda disponíveis, para que tenhamos uma cidade mais bonita e bem cuidada”, destaca o gestor do programa, Guilherme Alves dos Anjos. (LMS)

 

Secom Mogi das Cruzes

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região