Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Atletas de Mongaguá se destacam na Copa São Paulo de Judô

04022012 prefeito recebe judocas premiados no paulista - f - jonas de morais (14)

Os atletas Jessica Hellen Koti e Lucas Imbernon da Silva, membros da equipe de competições de judô de Mongaguá, vinculada à Diretoria Municipal de Esportes, foram destaques na Copa São Paulo de Judô 2012, realizada entre os dias 31 de março e 1º de abril, em São Bernardo do Campo, competição que reuniu mais de 2.800 atletas.

Atletas de Mongaguá se destacam na Copa São Paulo de Judô

04022012 prefeito recebe judocas premiados no paulista - f - jonas de morais (14)Orientados pelo técnico André Franz Hadzic, os dois conquistaram os terceiros lugares nas categorias super pesado e pesado, respectivamente, na modalidade sub-11. A equipe foi recebida pelo prefeito Paulo Wiazowski, o Paulinho, em seu gabinete, segunda-feira (02).

Na opinião do prefeito, os atletas são motivo de orgulho para a cidade e um estímulo a mais para as demais crianças inscritas nas escolhinhas de judô do município. Paulinho destacou também o trabalho desenvolvido pelo técnico André Hadzic e a sua dedicação na implantação da modalidade em Mongaguá.

Orgulhosa, Jéssica, de 9 anos, já havia participado de 11 competições, mas era novata na Copa São Paulo. “Foi uma competição difícil. Estou muito feliz. Somos o espelho de Mongaguá.” Para Lucas, também de 9 anos, o terceiro lugar só o motivou a se dedicar ainda mais ao esporte, a fim de alçar novos voos.

O técnico aproveitou para agradecer ao prefeito pelo incentivo da Administração ao judô, modalidade que, segundo ele, não existia na cidade até 2009, quando se iniciou o projeto de implantação. “Há 12 anos se discutia a inserção da modalidade no esporte de Mongaguá, mas sempre havia empecilhos.”

Atualmente, de acordo com Hadzic, cerca de 400 pessoas, entre crianças e adultos, são atendidas nas escolhinhas de judô, realizadas na Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro Jussara, e no Clube da Melhor Idade, na região central do município.

“Sem incentivo, ninguém vai para frente.” A manifestação é de Rita de Cassia Aparecida Miguel Koti, mãe de Jéssica, ao elogiar a iniciativa da Prefeitura em promover o judô em Mongaguá. Segundo ela, sua filha adora praticar natação, mas a sua real paixão é a competição de tatame.

O judô não só disciplinou o comportamento do pequeno Lucas como melhorou seu desempenho escolar. A informação é da mãe dele, Heleni Yassuda Imbernon. “Hoje, as crianças têm acesso ao mundo das drogas cada vez mais cedo. E o esporte desvirtua esse caminho. A Prefeitura tem investido cada vez mais nas crianças, uma iniciativa elogiável. Uma boa base às crianças e jovens forma adultos mais responsáveis.”

As escolinhas de judô e karatê vinculadas à Diretoria Municipal de Esportes funcionam segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, na Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro Jussara. Já às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários, as aulas são realizadas no Clube da Melhor Idade, no Centro.

Eduardo Rodrigues

Foto: Jonas de Morais

Secom Mongaguá