Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Empenho da Prefeitura e do Estado deve garantir a reforma da Etec de Mongaguá

04232012 reuniao paulo alexandre barbosa e direcao etec - f - jonas de morais (56)

A Prefeitura de Mongaguá e o Governo do Estado selaram um acordo de empenho a fim de assegurar a realização das obras de revitalização da Escola Técnica (Etec) “Adolpho Berezin”. A unidade deve receber pintura e adaptações nas instalações elétricas e hidráulicas, e ganhar uma quadra esportiva. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão.

Empenho da Prefeitura e do Estado deve garantir a reforma da Etec de Mongaguá

04232012 reuniao paulo alexandre barbosa e direcao etec - f - jonas de morais (56)A parceria foi firmada segunda-feira (23/04), num encontro que reuniu o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho; o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado, Paulo Alexandre Barbosa; a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; a diretora da Etec, Shirley Messias Vieira; e o vereador Eduardo Besni.

As melhorias na unidade já estavam previstas pelo Governo do Estado. No entanto, um imbróglio jurídico envolvendo os proprietários do terreno onde está instalada a Etec impossibilita a execução da obra, por se tratar de uma área particular.

Paulinho explicou que o terreno faz parte de uma enorme gleba com pendências tributárias junto à Prefeitura. Com isso, ressaltou ele, a Procuradoria do Município ingressou com uma liminar de imissão na posse, que passaria a fração da área da Etec para o Município.

Ainda conforme o prefeito, superado esse trâmite, a municipalidade repassaria formalmente a área para o Governo do Estado que, por sua vez, poderia viabilizar as benfeitorias necessárias. A cessão desse terreno já foi autorizada pela Câmara Municipal de Mongaguá.

“Esperamos resolver essas pendências brevemente, contando com uma decisão favorável por parte do Poder Judiciário. Considero que não se deve travar uma reforma dessa magnitude, por se tratar de melhorar uma estrutura física para que mais de mil estudantes desenvolvam suas atividades disciplinares”, destacou Paulinho.

Segundo o secretário Paulo Alexandre Barbosa, “essa reforma está na lista de prioridades da secretaria. Faremos com que os trâmites sejam cumpridos rapidamente para que eu possa, muito em breve, comparecer à Etec para formalizar a parceria e vistoriar o andamento das obras.”

Os procuradores da Prefeitura e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia atuarão juntos para encontrar uma solução rápida para viabilizar a obra.

A Etec Adolpho Berezin atende mais de mil estudantes, divididos em três turnos, nos cursos de Administração, Edificações, Enfermagem, Hospedagem, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho e Turismo Receptivo. A unidade fica na Avenida Monteiro Lobato, 8.000, no Balneário Jussara.

Eduardo Rodrigues

Foto: Jonas de Morais

Secom Mongaguá