Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mongaguá: Bazar Solidário é sucesso e permitirá aquisição de 2 mil cobertores

O 2º Bazar Solidário da 7ª Campanha Metropolitana do Agasalho, realizado em Mongaguá, dia 3 de maio, superou as expectativas e a arrecadação com a venda das mais de mil peças possibilitará a aquisição de mais de dois mil cobertores, que serão distribuídos à população carente das nove cidades da Baixada Santista.

Mongaguá: Bazar Solidário é sucesso e permitirá aquisição de 2 mil cobertores

Roupas e acessórios, bijuterias, brinquedos, artesanatos, utensílios domésticos, roupa de cama, mesa e banho, enfim, os participantes puderam comprar de tudo, e a preços bastante acessíveis. Ao final do evento, poucos objetos permaneceram nas bancadas.

A anfitriã da noite, Cristina Wiazowski, primeira-dama de Mongaguá e presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradeceu aos colaboradores do evento e a participação efetiva de todas as cidades. Destacou também a qualidade dos utensílios que têm sido doados pela população e ressaltou que a Campanha do Agasalho prossegue até o dia 17 de maio.

Para ela, “é um importante trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com os municípios da nossa região, em prol das pessoas menos favorecidas, para que elas tenham um pouco mais de dignidade em suas vidas e possam passar um inverno mais aquecido. O nosso objetivo para esse bazar foi atingido e, sem dúvida, ao final da campanha, a nossa meta terá sido superada.”

Integração - O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, prestigiou o evento e enalteceu o trabalho social e integrado que é realizado pelos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios. Na opinião dele, a quantidade enorme de público no evento é reflexo da seriedade das ações desenvolvidas na região.

“É fundamental esse envolvimento, esse trabalho parceiro, que é fruto de um pensamento coletivo. Vivemos numa região próspera, que cresce a cada dia, e esse momento é único, em que há um sentimento de união, um espírito de participação. E o objetivo em comum é o de propiciar, cada vez mais, melhor qualidade de vida à nossa população”, avaliou Paulinho.

Solidariedade - Animada com as compras, Rosangela Santos de Oliveira, de Guarujá, comprou almofada, carteiras e cachecol e disse que não pararia por aí. “É a primeira vez que participo. Fiquei surpresa com a variedade. Adorei. A iniciativa é ótima e deveria acontecer mais vezes. Trabalhos revertidos aos mais necessitados são sempre muito importantes.”

Também ressaltando a relevância do evento, Aparecida Betini, de São Vicente, elogiou as ações dos Fundos Sociais de Solidariedade. “Vim com os meus amigos e estou amando. Estou levando camisas e utensílios do São Paulo Futebol Clube para o meu neto.”

Roseli Barbosa Peralta, de Praia Grande, mencionou que é o segundo ano que participa do bazar. “É uma excelente iniciativa para ajudar as pessoas com menos condição. E no bazar tem muita variedade e qualidade. Estou levando saia e cachecol. Eu aproveito bastante.”

Outra que decidiu levar umas coisinhas para casa foi a mongaguaense Ruth Valecio Duarte, que lamentou chegar já no final do bazar. “É a primeira vez que eu venho. Iniciativa louvável. Eu queria toalhas e estou levando logo duas.”

Eduardo Rodrigues

Secom Mongaguá