Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mongaguá: Comerciantes aprovam revitalização da principal via do Itaóca

A Avenida Antônio Benedito Patucci, corredor comercial e principal via do bairro Itaóca, em Mongaguá, será remodelada. O trecho viário sofrerá intervenções nos seus mais de 300 metros de extensão, da Avenida Monteiro Lobato à Rua Diogo Urda. O projeto de urbanização, em fase de licitação, foi apresentado pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho a comerciantes e moradores na sexta-feira, dia 04.

Mongaguá: Comerciantes aprovam revitalização da principal via do Itaóca

Segundo previsão da Diretoria de Planejamento da Prefeitura, o acesso ao bairro ganhará um totem indicativo, o trecho entre a Avenida Monteiro Lobato e a Rua Rosa Sinopoli Sanches será recapeado e ganhará uma rotatória, e a continuação da via receberá pavimentação asfáltica.

Ainda conforme os técnicos, em toda a extensão da avenida, as calçadas serão remodeladas com piso de tijolinho ecológico, rampas e faixas táteis para facilitar a acessibilidade. Além disso, será construído um canteiro central com paisagismo e 60 vagas diagonais de estacionamento.

“É um importante processo de urbanização que será realizado. Essa intervenção não só dará uma outra cara para o bairro como elevará a autoestima dos moradores e comerciantes do local, que ganharão uma via agradável, totalmente remodelada, revitalizada, e com o acesso devidamente sinalizado”, salientou Paulinho.

Proprietário de um comércio do ramo de materiais de construção, Luciano Antonio de França acompanhou a explanação e mostrou-se animado com as obras. “A avenida precisava de melhorias. O bairro estava sem referencial de acesso. As obras vão revitalizar a via, o que vai melhorar bastante a nossa vida.”

Partilhando da mesma opinião, Manoel Luis Roza Sobrinho, empresário do ramo alimentício, afirmou que a revitalização da avenida valorizará o ponto comercial da região. “É uma iniciativa louvável, esperada há tempos. Quando o visual do bairro é agradável, as pessoas entram, e isso movimenta o comércio.”

Quem também elogiou o projeto foi Elias Siqueira Filho, proprietário de um supermercado instalado na avenida. “Essa urbanização vai beneficiar a todos nós, comerciantes e moradores. Sem dúvida, vai ficar muito bom.”

Eduardo Rodrigues

Secom Mongaguá