Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Mongaguá: Intervenções no PS de Agenor melhoram atendimento à população

04022012 prefeito visita tecnica ps agenor - f - jonas de morais (48)

Pintura, revestimento, aparelhos de ar condicionado, TVs de tela plana e cortinas privativas. Essas são algumas das melhorias implementadas no Pronto-Socorro (PS) de Agenor de Campos, em Mongaguá, unidade que recebeu a visita do prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, segunda-feira (02/04).

Mongaguá: Intervenções no PS de Agenor melhoram atendimento à população

04022012 prefeito visita tecnica ps agenor - f - jonas de morais (48)Acompanhado pela primeira-dama do Município, Cristina Wiazowski, e pelo diretor de Saúde, Helder Esteves, Paulinho cumprimentou pacientes e profissionais, destacando as benfeitorias promovidas pela Administração. “A unidade vai melhorar cada vez mais. Somos um governo que cuida das pessoas, por isso procuramos sempre atender aos seus anseios e melhorar a qualidade de vida.”

Segundo a gestora do PS, Simone Gomes da Silva, as intervenções estão sendo importantes e, mesmo antes de concluídas, já têm melhorado significativamente o atendimento. As obras tiveram início em novembro do ano passado, sendo paralisadas em função da temporada, e foram retomadas recentemente, com previsão de conclusão para meados de maio.

De acordo com Simone, a unidade atende entre 250 e 300 pacientes por dia, na clínica geral, além das consultas de especialidades como pediatria, otorrinolaringologia, dermatologia, vascular, gastroenterologia e odontologia.

Coração Noturno – O prefeito aproveitou para comentar com os pacientes sobre a implantação na Rede Pública de Saúde do Município do projeto pioneiro “Coração Noturno”, que consiste em desafogar o atendimento cardiológico da Cidade, com consultas noturnas, evitando a transferência de pacientes para outros municípios.
Idealizado pelo cardiologista Antonio Carlos Gomes, o projeto teve início no último dia 26 de março e atenderá a 25 pacientes por dia nos PSs de Agenor de Campos e Vera Cruz, às segundas e terças-feiras. Somados aos atendimentos do Hospital Adoniran Corrêa Campos, mais de 100 pessoas passarão a ser consultadas semanalmente.
Gestão do PS – Ainda durante a visita, o prefeito anunciou o equacionamento da gestão da unidade. A enfermeira Simone Gomes da Silva deixará o PS e assumirá novas atribuições na Diretoria de Saúde. Para o seu lugar, Paulinho designou Ilda Fernandes, que trabalhava na administração do Hospital Adoniran Corrêa Campos, e André Luiz Araújo Bezerra, que também é chefe do PS Vera Cruz.
“São apenas alterações de ordem administrativa, a fim de darmos uma oxigenação. Esse efeito rotativo, esse rodízio funcional, é importante na administração pública. O elemento motivacional é sempre relevante para os profissionais”, observou o prefeito.

Eduardo Rodrigues

Foto: Jonas de Morais

Secom Mongaguá