Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Exército realiza Operação Ribeira em Peruíbe

Exército realiza Operação Ribeira em Peruíbe

De 23 a 27 de maio a 2ª Divisão de Exército realizará a 7ª edição do Exercício Anhanguera – Operação Ribeira em Peruíbe. Dentre as atividades estão programados atendimentos médico e odontológico para a população e atuações em benefício das obras da cidade.

Exército realiza Operação Ribeira em Peruíbe

Exército realiza Operação Ribeira em PeruíbeOs atendimentos serão realizados na base do Tiro de Guerra com profissionais do Exército e contarão com ações preventivas como medição de pressão, exame de diabetes e, na área odontológica, técnicas de escovação, prevenção de cárie e uso de flúor. E todo o equipamento e materiais foram cedidos pela Prefeitura Municipal.

Foram convocados para esta atividade 360 pacientes que estavam na lista de espera da Unidade Básica de Saúde do Trevo e os que comparecerem serão encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas para tratamentos a partir do dia 30.

Este exercício faz parte do Período de Adestramento Básico de Garantia de Lei e Ordem, dentro do Programa de Instrução Militar/ 2011 do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro.

Além de Peruíbe, mais 11 cidades do interior paulista receberão o Exercício de Garantia da Lei e Ordem: Miracatu, Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu, Cananéia, Cajati, Jacupiranga, Registro, Eldorado, Sete Barras e Juquiá.

Esta operação é prevista no rol das missões constitucionais das Forças Armadas e conta com a participação dos Estados-Maiores da 11ª e da 12ª Brigadas de Infantaria Leve, da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, do Comando de Aviação do Exército e de suas organizações militares subordinadas, do 2º e o 8º Batalhões de Polícia do Exército, 12º Grupo de Artilharia de Campanha e do 2º Batalhão de Engenharia de Combate.

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate também atuará na cidade. Sua sede fica em Pindamonhangaba e é atualmente comandada pelo Coronel Paulo Alipio Branco Valença. A principal missão do batalhão é multiplicar o poder de combate da 2ª Divisão de Exército, assegurando às suas peças de manobra, mobilidade, contramobilidade e proteção.

 

Secom Peruíbe

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo