Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Peruíbe: Começa sábado a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa no próximo sábado (18), no Dia de Mobilização, acompanhada da Vacinação contra o Sarampo. A data de início da vacinação contra o sarampo só é válida para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Nos demais estados está prevista para começar no dia 13 de agosto, junto à 2ª fase da vacinação contra a poliomielite.

Peruíbe: Começa sábado a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

O sarampo é transmitido de pessoa a pessoa, por meio das secreções nasofaríngeas expelidas pelo doente ao tossir, respirar, falar ou espirrar, sendo altamente contagioso, podendo ser transmitido tanto em locais públicos como locais fechados (creches, escolas, clínicas, diferentes meios de transporte). Em 2011, até o momento, foram identificados 9 casos de sarampo no Brasil, sendo 2 no estado de São Paulo. Os sintomas de sarampo incluem: febre e exantema (vermelhidão no corpo), acompanhados de tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite.

A poliomielite está erradicada no Brasil desde 1989, sendo que o último caso confirmado no estado de São Paulo foi registrado em 1988. A poliomielite é uma doença infecto contagiosa que pode levar à paralisia.

A meta da Campanha é vacinar contra a poliomielite 95% das crianças menores de 5 anos e contra o sarampo 95% das crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 7 anos).

Em Peruíbe, todas as Unidades Básicas de Saúde realizarão a vacinação no dia 18/06 nos seguintes horários:

- Casa da Mulher (8h às 17h);

- UBS Jardim Ribamar (8h às 17h);

- UBS Caraguava (8h às 17h);

- UBS Jardim Veneza (8h às 17h);

- UBS Parque do Trevo (8h às 17h);

- UBS Guaraú (8h às 16h);

- UBS Jardim Brasil (8h às 16h);

- UBS Caraminguava (8h às 16h);

- UBS Nova Itariri (8h às 16h);

- UBS Torre (8h às 16h);

- UBS Vila Peruíbe (8h às 16h).

 

Secom Peruíbe

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo