Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Peruíbe garante a qualidade no ensino com a nova etapa do projeto Estudar pra valer

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Peruíbe em parceria com a Fundação Volkswagen e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) deram início a mais um curso de formação para professores e gestores.

A nova jornada do projeto “Estudar pra valer” irá atender o grupo que trabalha com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Peruíbe garante a qualidade no ensino com a nova etapa do projeto Estudar pra valer

No dia 22 de março, a equipe de supervisores da Secretaria em conjunto com os professores e gestores da rede municipal, deram as boas vindas às formadoras, em cerimônia realizada na EMEF Profª Carmem Cleuser Fraga Pimentel.

Na ocasião destacou-se o apoio da atual administração em viabilizar o curso em horário de serviço, uma conquista para o corpo docente que resultará na melhoria na qualidade de ensino.

Cerca de 150 educadores participarão deste curso de formação, que é composto por encontros para os professores, gestores das unidades escolares e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o projeto é um grande diferencial para o grupo gestor que entra na formação e aprende a conduzir a proposta dentro da unidade escolar, pois toda a equipe da escola participa da formação para que todos falem a mesma língua.

Estudar Pra Valer
Realizada pela Fundação Volkswagen e CENPEC, em parceria com a Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal, o projeto "Estudar Pra Valer" tem como objetivo a formação continuada dos educadores de redes públicas para aprimorar o ensino da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental.

O projeto enfatiza o ensino da leitura e da produção de texto em situações contextualizadas, habilidades básicas para que os alunos possam exercer sua condição de cidadãos e tenham acesso às demais áreas do conhecimento.

Em vez de exercícios mecânicos de memorização, os alunos são incentivados a trocar correspondência com outras escolas, organizar saraus de poesias, lerem o jornal e elaborar entrevistas, dentre outras atividades.

A equipe do CENPEC realiza encontros de formação com professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e técnicos de secretarias municipais de Educação, bem como o acompanhamento das atividades na escola.

Todo material de apoio utilizado pelo professor é oferecido pela Fundação Volkswagen, enquanto a Secretaria Municipal de Educação se responsabiliza pelo material do aluno.

 

Secom Peruibe

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo