Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Peruíbe: Projeto Mãe Peruibense foi lançado na Caminhada das Mães que Amamentam

No último dia 11, o Banco de Leite promoveu a Caminhada das Mães que Amamentam, ainda em comemoração ao dia das mães e, durante o evento foi lançado o projeto Mãe Peruibense. A caminhada saiu da Casa da Mulher e seguiu até Espaço Cultural Chico Latim e teve como objetivo atingir as adolescentes, orientando-as sobre a prevenção de doenças e gravidez. Para as que já são mães ou estão grávidas, mostrar a importância do acompanhamento médico durante a gestação e da amamentação.

Peruíbe: Projeto Mãe Peruibense foi lançado na Caminhada das Mães que Amamentam

Esse projeto visa atender maiores necessidades da gestante durante a gravidez e após o nascimento do bebê, para isso a maternidade oferece, além do acompanhamento clínico, um kit-enxoval com bolsa, cobertor, toalha, roupas e produtos para higiene do bebê.

Segundo a coordenadora do projeto, Tereza Teixeira Ferreira, acredita-se que cerca de 100 kits por mês serão entregues a partir do lançamento. Para participar a gestante deve comparecer regularmente a seis consultas, um pré-natal e outros exames, se esses requisitos forem cumpridos ao final da gravidez a mãe recebe o enxoval. Outra particularidade do projeto é o transporte gratuito das gestantes para as consultas. Todo esse suporte é dado até o primeiro ano de vida da criança.

Peruíbe é a cidade que mais amamenta até os seis meses de vida no Brasil de acordo com o Ministério da Saúde e isso contribui para a queda nos índices de mortalidade infantil, que corresponde a um número de 7,4 mortes para cada grupo de mil nascidos até um ano de idade. O projeto faz parte do protocolo do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Peruíbe.

 

Secom Peruíbe

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo