Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Projeto Peruíbe Cidade da Música cada vez mais importante

Projeto Peruíbe Cidade da Música cada vez mais importante

Dia 28 de março aconteceu a implantação de mais uma etapa do Projeto Peruíbe Cidade da Música. Um dia musical que reuniu 350 crianças e adolescentes do Bairro dos Prados e adjacências, da área rural, sítios e chácaras, aproximadamente 16 bairros dessa região, no Recanto Colônia Veneza. O evento foi comemorado com sendo um verdadeiro trabalho de descentralização da educação musical e valorização da população que reside na periferia do município.

Projeto Peruíbe Cidade da Música cada vez mais importante

Projeto Peruíbe Cidade da Música cada vez mais importanteOs monitores da Banda Municipal prepararam um recital para a apresentação da Oficina de Flautas que visa a formação de uma Orquestra de Flautas Doce, composta por flautas doce soprano, contralto, tenor e baixo, além de instrumentos de percussão. A Flauta doce é um instrumento que tem vocação natural para a musicalização. Com um som suave e de fácil execução, proporciona um resultado consistente num curto período, além de ser acessível à grande parte da população.

O Projeto Peruíbe Cidade da Música busca inspirar o desenvolvimento artístico e social, além de facilitar o acesso das pessoas à linguagem musical. Seu objetivo maior é lançar sementes para contribuir com a formação de futuros artistas e cidadãos participativos de seu processo de desenvolvimento local e social. É um modo de trabalho que possibilita que seus participantes sejam agentes de mudança, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social das pessoas.

Desde o seu início, a atual administração municipal vem trabalhando na reconstrução da Banda Musical Municipal de Peruíbe. Esse grande orgulho da sociedade peruibense, já formou muitos profissionais.

 

Secom Peruibe

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo