Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Poá: UBS do Jardim Nova Poá é entregue à população
Poá

A Administração Municipal de Poá inaugurou na manhã deste sábado, dia 14, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Poá. O prédio que recebeu o nome de Doutor Cypriano Oswaldo Monaco, em homenagem ao um dos fundadores do Hospital da cidade, conta com uma infraestrutura moderna, design arrojado e deverá atender cerca de três mil pessoas por mês. O posto de saúde contará ainda com um serviço de atendimento diferenciado, já que funcionará das 07 às 19 horas, de segunda a segunda.

Poá: UBS do Jardim Nova Poá é entregue à população

Dezenas de pessoas comparecem à Unidade que está situada na Rua Capitão Pedro Esperidião Hoffer, nº 223, para prestigiar o evento que contou com a presença do Chefe do Poder Executivo Municipal e demais autoridades. “Além das especialidades como clínico geral, pediatria, ginegologia e odontologia, essa UBS também contará com exames de raio-x, mamografia e ultrassonografia”, salientou a Secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

O novo prédio conta com sala de reunião; despensa de medicamentos; banheiros comuns e para portadores de necessidades especiais; vestiários; copa; sala de inalação; sala de esterilização; almoxarifado; sala de vacina; sala de curativo, sala de aplicação de medicamentos; sala de triagem; salas de administração, gerência e arquivo; recepção; oito consultórios, incluindo o de odontologia; e mais salas de exames, além do estacionamento. Ao todo, o prédio conta com 721.57 metros quadrados de área construída.

Com o novo horário de atendimento, a Administração visa amenizar a demanda no Hospital Guido Guida aos fins de semana, uma vez que a UBS conta, a partir desta semana, com o atendimento de clínico geral e pediatra também aos sábados e domingos, além do ambulatório de Ortopedia que será transferido do hospital para a Unidade do Jardim Nova Poá nos próximos dias e que também funcionará durante o fim de semana. “Estamos descentralizando alguns serviços como aconteceu, por exemplo, com o ambulatório de Feridas que foi levado do hospital para a UBS do Jardim América”, disse Claudia.

Após a cerimônia de inauguração que contou com uma homenagem para a família do doutor Cypriano, a população foi convidada a conhecer às dependências da Unidade que já está em funcionamento desde a manhã desta segunda-feira, dia 16.

Secom Poá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região