Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Bairro de Calmon Viana em Poá recebe nova unidade do CRAS
Poá

inauguracao cras calmon viana - 10-11-10 - julien pereira (84)

O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 10, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado no Bairro de Calmon Viana. Desta forma, o município passa a contar com três unidades do CRAS, uma vez que, a cidade já conta com um Centro no Jardim São José e outro na Vila Jaú, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na região central.

 

Bairro de Calmon Viana em Poá recebe nova unidade do CRAS

inauguracao cras calmon viana - 10-11-10 - julien pereira (84)Durante a inauguração do Centro, o prefeito anunciou que no próximo dia 26 de novembro, o Bairro da Cidade Kemel estará recebendo a 4ª unidade do CRAS e, desta forma, o município estará se adequando ao que determina o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Sabíamos da necessidade de se implantar mais duas unidades do CRAS em Poá, por isso, trabalhamos com determinação para que isso ocorresse e, assim, estamos aqui para fazer a entrega deste Centro de Referência para a população”, discursou.

De acordo com a Coordenadora Técnica de Projetos Sociais da Secretaria de Promoção Social, Regina Zarbietti, a dificuldade de se implantar os Centros conforme a lei determina é muito complicado em todo o país e, para que isso ocorra, é necessária muita vontade política do governante. “Eu tenho que agradecer o prefeito Testinha pelo apoio que nos deu, pois, quando soube da necessidade, tratou de nos incentivar e apoiar até que chegássemos ao dia de hoje, realizando a primeira parte do nosso sonho”, salientou, destacando que a segunda parte se concluirá no final deste mês com a inauguração do CRAS da Cidade Kemel. Ela completou enfatizando que o objetivo do Centro de Referência é descentralizar o atendimento e, assim, fazer com que a população não precise seguir até a região central para ser atendida pela Promoção Social.

Após o evento de inauguração que contou com diversas autoridades do município, além de representantes da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Mogi das Cruzes, o CRAS de Calmon Viana passa a atender todos os beneficiários do programa federal “Bolsa Família” e do estadual “Renda Cidadã” que gira em torno de 700 pessoas, entre outros. “Aqui serão desenvolvidos cursos como Pintura, Tricô, Crochê, Reciclagem, entre outros, além de reuniões e palestras onde serão abordados diversos temas relacionados à família, saúde e muito mais”, explicou a Secretária de Promoção Social, Márcia Bin de Sousa.

O Centro de Referência de Assistência Social de Calmon Viana está situado na Rua João Moraca, nº 166, e atenderá de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas. O CRAS disponibiliza o telefone 4636-3932 para os interessados em obter mais informações sobre os cursos.

FOTOS / JULIEN PEREIRA

 

Secom Poá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região