Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Poá: Acat fará abaixo-assinado para melhorias na saúde no Alto Tietê
Poá

IMG_2793

Um abaixo-assinado para melhorias na saúde no Alto Tietê e uma moção para solicitar ao governo estadual um convênio entre o Hospital Osíris Florindo Coelho, o Regional de Ferraz de Vasconcelos e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para implantação do hospital escola foram as principais deliberações que surgiram na reunião da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat), que ocorreu nesta manhã (26 de abril) na Câmara Municipal de Poá. (rua José Calil, 100, Centro). Em relação à segurança pública foi levantada a questão da instalação de uma Delegacia Seccional em Poá.

Poá: Acat fará abaixo-assinado para melhorias na saúde no Alto Tietê

IMG_2793Participaram do encontro, o presidente da Acat e da Câmara de Ferraz de Vasconcelos, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, e os presidentes de Câmaras: Deneval Dias do Nascimento (PRB), de Poá, Silvio Adriano da Silva (PR), de Santa Isabel; Dirceu Jacinto Granato (PR), de Guararema. Também estiveram presentes os vereadores poaenses: Augusto de Jesus (PRB), Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), Marcos Ribeiro da Costa (PDT), Marquinhos de indaiá, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê e Ricardo Massa (PP), além de representantes dos Poderes Legislativos de outras cidades da região.

A pauta da reunião de hoje foi saúde e segurança pública. Ao término das discussões, os parlamentares decidiram por angariar assinaturas nas cidades do Alto Tietê reivindicando melhorias na saúde e uma moção solicitando convênio entre o Hospital Regional e a UMC para a implantação do hospital escola, como explicou o presidente Edson Cury. “Vamos fazer um abaixo-assinado buscando melhorias na área da Saúde de nossa região. Estamos com dificuldades em várias cidades. A primeira a colher as assinaturas será Poá. Esta semana irei também procurar os outros presidentes de Câmaras que não puderam comparecer hoje para que organizem o movimento em seus municípios. A expectativa é que aproximadamente 100 mil pessoas assinem”, relatou.

Em Poá, a coleta de assinaturas será na Praça Atílio Santarelli, s/n°, no Centro, no próximo dia 04 de maio (sexta-feira) a partir das 16h. Outras datas já foram estipuladas: dia 10 em Ferraz, 25 em Salesópolis e 29 de maio em Santa Isabel.

Sobre a questão da saúde, Deneval Dias, salientou que há 45 dias uma pessoa está internada esperando vaga para cirurgia sem previsão de atendimento. “Aqui está parecendo um país de quarto mundo. Precisamos nos unir para lutar para mudar esta situação”.

O presidente da Câmara de Poá também discorreu sobre a segurança pública. Ele ressaltou que na vinda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Mogi das Cruzes, no mês passado, ele recebeu uma moção desta Casa de Leis solicitando a instalação de uma Delegacia Seccional em Poá. “Indicamos um prédio para a implantação, o que irá desafogar os trabalhos da Seccional de Mogi das Cruzes e melhor atender a população de Poá e outras cidades mais distantes de Mogi”, finalizou.

Foto: Michel Meusburger

Cam Poá

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região