Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Handebol Masculino de Praia Grande busca novas vitórias no Estadual

Nesta quinta-feira (17), a partir das 18 horas, em Guarujá, as equipes masculinas, categorias cadete (15 e 16 anos) e júnior (19 a 21), de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) enfrentam os times da Prefeitura de Guarujá, em mais uma rodada do Torneio Estadual de Handebol. O evento é promovido pela Liga Paulista (LPHand).

Handebol Masculino de Praia Grande busca novas vitórias no Estadual

Em partidas anteriormente realizadas, a turma cadete ganhou, por 18 a 14, da seleção da Prefeitura de Hortolândia; e por 30 a 17, o grupo da Prefeitura de Cerquilho. Já os meninos da júnior derrotaram, por 26 a 11, o selecionado de Hortolândia. Vale frisar que as equipes masculinas da Cidade são conduzidos pelo professor Evandro Andrade, com auxílio dos educadores físicos Luciene Gonçalves e Thiago Silva.

Mais - Os rapazes de Praia Grande disputam outras categorias no Torneio Estadual de Handebol da Liga Paulista. Na adulta (idade livre), Praia Grande ganhou, por 34 a 16, de Hortolândia. Na juvenil (17 e 18), Praia Grande venceu, por 19 a 18, Hortolândia. Na infantil (13 e 14 anos), Praia Grande perdeu, por 14 a 8, para Cerquilho.

Já a equipe masculina mirim (até 12 anos) ganhou duas partidas e perdeu uma, na primeira etapa do Circuito Estadual de Handebol. Os meninos da Cidade venceram as turmas da Prefeitura de Itupeva, por 18 a 5; e Guarujá, por 26 a 2. E foram derrotados pelos time do Esporte Clube Pinheiros/São Paulo, por 14 a 10.

Este torneio é composto de três etapas na qual jogam todos os selecionados contra todos, dentro de dois grupos. Ao final das etapas é atribuída uma pontuação a cada equipe. Assim, após as três fases do Circuito, as duas agremiações primeiras colocadas, de cada chave, avançam a fase semifinal.

Retrospecto – Em 2011, o time júnior de Praia Grande sagrou-se vice-campeão. Na decisão, os rapazes da Cidade perderam, por 32 a 31, para o selecionado de Santos. As equipes juvenil e infantil asseguraram medalhas de bronze. Na mirim (até 12 anos), a seleção municipal terminou o Torneio Estadual em quarto lugar.

Em 2010, a equipe juvenil de Praia Grande sagrou-se bicampeã (2008 e 2010) do Torneio Estadual de Handebol. O time infantil obteve o vice-campeonato. Em 2009, a turma cadete faturou medalha de ouro e o grupos infantil, júnior e adulto ficaram com as medalhas de bronze do Torneio Estadual. Em 2008, a turma juvenil foi campeã. As júnior e adulta acabaram nas segundas posições.

 

Secom Praia Grande