Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Praia Grande: Servidores são homenageados no Dia da Enfermagem

A emoção tomou conta dos profissionais de enfermagem durante a abertura de evento em comemoração ao Dia da Enfermagem, realizado na manhã desta segunda-feira (14), no Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão. Mais de 100 pessoas, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, participaram do evento, que homenageou servidores de diversas unidades pela dedicação ao trabalho. Durante todo o dia, ainda houve palestras sobre diversos temas pertinentes à área.

Praia Grande: Servidores são homenageados no Dia da Enfermagem

O secretário de Saúde Pública destacou a valorização dos profissionais ao longo dos anos. “Todos vocês merecem as homenagens, que por maiores que sejam, ainda são pouco perto do que vocês representam para a Administração Municipal e, principalmente, para a população. Desde o início desta Administração, nosso relacionamento vem se estreitando. Sou sabedor das dificuldades diárias, mas tenham certeza de que estamos dedicados a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços”.

A coordenadora Geral de Enfermagem da Sesap, Ercília Truviz Gambini, falou sobre o crescimento desses profissionais na rede municipal de saúde, que chega a 500 pessoas. “Assim como Praia Grande está evoluindo, a equipe de enfermagem também está. Ao longo dos últimos dez anos, melhoramos a estrutura, a qualidade no atendimento e recebemos total apoio da Administração Municipal”, disse a coordenadora, que apresentou um vídeo com fotografias das equipes de todas as unidades de saúde de Praia Grande.

Homenagens – Entre os homenageados, uma comoveu a plateia em especial, a auxiliar de enfermagem Nair Aparecida de Campos, funcionária desde 1977, que contou sua história de superação, após o tratamento de um câncer. “Hoje temos uma ótima estrutura. Quando comecei a trabalhar, ainda como atendente de enfermagem, tínhamos apenas uma luva que compartilhávamos com o médico, ele utilizava e nós a lavávamos para usar, as ambulâncias nem porta tinham. Foram muitos avanços até chegar aqui. Sei da dedicação da Administração e dos funcionários que trabalham aqui para estar sempre aprimorando os serviços”.

O dia alusivo à data, ainda contou com as seguintes palestras: “Formação profissional de enfermagem”, com Elaine Cristina dos Santos Gianini; “Ética e legislação”, pela especialista em enfermagem adulto pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em neonatologia, Danielle Cristina Ginsicke; “Motivação”, pela enfermeira e representante da Diretoria Regional de Saúde (DIR-IV) Miriam de Almeida Andrade; e “Ginástica laboral”, pela professora de Educação Física Regilene Maria dos Santos Alvarez.

Receberam homenagens os seguintes profissionais:

Enfermeiros:

- Florisa Maria Coelho Braz, coordenadora de agentes comunitários de saúde, servidora desde 1998;

- Luciana Leite Bezerra, do pronto socorro Quietude, servidora desde 1998;

- José Isaias, da Usafa Ribeirópolis, servidor desde 2011;

Auxiliares de enfermagem:

- Doraci Leite Pinheiro, da Usafa Guaramar, servidora desde 1996;

- Cristiane Gemio Ferreira, da Usafa Canto do Forte, funcionária desde 2003;

- Ana Célia da Silva Vieira, do pronto socorro Quietude, servidora desde 1990;

- Nair Aparecida Campos, que trabalhou nos prontos socorros Central e Quietude, servidora desde 1977.

 

Secom Praia Grande