Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Aquário Municipal de Santos terá visual mais moderno e arrojado

Equipamento público mais visitado de Santos, o Aquário terá até o final do semestre visual mais moderno e arrojado. As mudanças envolvem da fachada, auditório, corredores até a cenografia dos tanques, mas sem prejudicar a visitação. Segundo Nelson Lemos Barros, coordenador dos parques da Setur (Secretaria de Turismo), a intenção é que o espaço esteja em pleno funcionamento para receber os turistas na temporada de inverno e sediar os cursos de férias.

Aquário Municipal de Santos terá visual mais moderno e arrojado

Neste momento, a fachada está sendo redesenhada com iluminação cenográfica e o auditório, preparado para receber modernos recursos de multimídia. Os recursos para obra foram obtidos via Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista).
Educação ambiental  - Que tal observar peixes nadando no lixo que produzimos? Essa é a proposta do setor de educação ambiental, que vai contar com um tanque especial, voltado à conscientização sobre a necessidade de proteção à natureza.
Neste caso, os resíduos serão cenográficos e não afetarão o bem-estar dos animais. De acordo com o biólogo do parque, Paulo de Tarso Meira, esta será mais uma ferramenta para gerar discussões sobre a preservação do meio ambiente.
Para a reforma dos tanques, que receberão novas peças cenográficas, os peixes estão sendo remanejados. “Os recintos e ficarão mais modernos visualmente”, disse o biólogo. Os corredores de visitação também passarão por obras e  novo sistema de comunicação interna está sendo desenvolvido para combinar com adereços e elementos metálicos, buscando informar melhor os visitantes sobre curiosidades das espécies.
“A obra deve acontecer com o parque aberto, pois os tanques e corredores serão bloqueados aos poucos. O fechamento só irá acontecer caso a visita seja comprometida”, afirmou Nelson Lemos. O Aquário recebeu este ano algumas melhorias, segundo  o coordenador do parque, Márcio Gomes, como reforma no telhado e impermeabilização do teto, concluídas em janeiro.
O Aquário funciona na Praça Luiz La Scala s/nº (Ponta da Praia). O ingresso custa R$5,00, com desconto de 50% para estudantes e isenção para crianças até 12 anos e maiores de 60. Mas volta a  fechar às segundas-feiras para  manutenção. Dessa forma, o parque passa agora a funcionar, como de hábito, de terça a sexta, das 9h às 17h45, e nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até as 19h45 .

 

Secom Santos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo