Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Cidade de Santos terá atividades literárias durante três dias

Durante três dias, a cidade estará voltada para a literatura. O mergulho ao mundo das letras começa hoje (sexta, dia 20), com a comemoração do centenário de nascimento do poeta Mário Faria. Para homenageá-lo, a biblioteca que leva seu nome, no Posto 6 (praia  da Aparecida), promove  exposição, às  20h, com 10 poemas de sua autoria.  

Cidade de Santos terá atividades literárias durante três dias

A programação literária segue amanhã,  com o projeto ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, realizado em dois lugares: Praça Abílio Rodrigues Paz, na Aparecida, das 9h às 12h, e na Rua Três, na Vila Progresso, das 13h às 17h. Estão previstas as seguintes atividades: adote um livro, adote um gibi, oficina de desenho e pintura, contação de histórias (com Fernando Rino) e espaço leitura.
Na segunda-feira (dia 23), em alusão ao Dia Mundial do Livro, haverá na Praça Mauá, das 10h às 15h, o projeto Leia Santos e o varal literário ‘Um país se faz com homens e livros’, em homenagem a Monteiro Lobato. O evento  também ocorrerá no dia 28, das 10h às 15h, em Monte Cabrão, na area continental. Os eventos são promovidos pela prefeitura,  por meio da Secult (Secretaria de Cultura).

Mário Faria

Nascido em Itatiba (SP) no dia 21 de abril de 1912, Mário Faria se formou em direito pela  Universidade do Rio de Janeiro, em 1935. No mesmo ano veio para Santos, onde fixou residência. Foi juiz de Paz, professor de direito internacional público na UniSantos, sócio do Instituto Histórico e Geográfico e colaborador do jornal A Tribuna, além de ocupar a cadeira ‘Visconde de São Leopoldo’ da Academia Santista de Letras. Mário Faria morreu em 10 de maio de 1988.

 

Secom Santos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo