Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Feiras são alternativas para compra de presentes no Dia das Mães em Santos

Diante da proximidade do Dia das Mães, comemorado domingo (13 de maio), as duas FeirArtes montadas semanalmente no município são boas opções para compra de presentes. E o que é melhor, a preços acessíveis.

Feiras são alternativas para compra de presentes no Dia das Mães em Santos

Aos sábados e feriados, a FeirArte acontece no jardim da praia do Boqueirão (em frente à Av. Conselheiro  Nébias), com cerca de 250 artesãos, e aos domingos, outros 280 montam suas barracas na Praça Caio Ribeiro (em frente ao Sesc), na Aparecida. Nesses dois espaços de comercialização de produtos e gastronomia, o visitante encontra artigos para cama, mesa e banho, além de porcelana e produtos importados. Nos dois locais, o horário de funcionamento é das 16h às 22h.
Outra dica são os quadros vendidos no Jardim das Artes, por mais de 50 expositores, na Praça Vereador Luiz La Scala (Aquário Municipal), na Ponta da Praia, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.
Para o Cidoc (Centro de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor), órgão da prefeitura vinculado à Fundação Procon, o consumidor  deve pedir comprovante ou recibo de venda, mesmo comprando produtos nas feiras.
Alerta
Na compra em estabelecimentos comerciais convencionais,  o Cidoc alerta o consumidor para ficar atento às peças em exposição. Todos os itens devem apresentar os  preços de forma clara e ostensiva. Se existe a opção de parcelamento, a mercadoria deve conter o  total à vista e as parcelas.
O Código de Defesa do Consumidor garante o mesmo preço da mercadoria para qualquer opção de pagamento, seja em dinheiro, cheque ou cartão de crédito. O comerciante não pode estabelecer valor mínimo para a utilização de cartão de crédito ou débito.
Nas compras feitas por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet, a data de entrega deve estar no comprovante. O prazo de desistência da compra, nesses casos, é de sete dias da assinatura do contrato ou do recebimento do produto. Para maior segurança, o consumidor deve efetuar o cancelamento por escrito.

 

Secom Santos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo