Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Santos: Dia de Luta Antimanicomial será celebrado no Rebouças

O evento ‘Mente aberta: construindo a inclusão’, promovido pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), será realizado amanhã (quinta-feira, 17), das 14h às 18h, no Complexo Esportivo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/n°, Ponta da Praia). A atividade,  alusiva ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial (18 de maio),  antes marcada para o Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), foi transferida para o novo local devido à previsão de chuva.

Santos: Dia de Luta Antimanicomial será celebrado no Rebouças

A programação prevê aula de dança de rua, ritmos brasileiros e zumba, com os professores Ricardo Andrade e Ratto, além das apresentações do Grupo Batucaps (formado pelos usuários do Caps de São Vicente), Nó no Samba e bateria de samba (ambos da Unifesp), rap e dança de rua pelos usuários do Naps II, além do Teatro do Oprimido, oficina de música com usuários da Senat, exposição de trabalhos de mosaico e encadernação de pacientes da Serp e do veículo do Consultório na Rua.
Já para as crianças, serão realizadas atividades lúdicas dos ‘Voluntários do Riso’. Lanche com frutas, bolachas, chá gelado, pipoca e algodão doce será distribuído aos participantes. A iniciativa conta com a parceria do Grupo de Articulação em Saúde Mental e Direitos Humanos – que reúne representantes de universidades, profissionais de saúde, ONGs e Conselho Regional de Psicologia – e das secretarias municipais de Assistência Social, Comunicação, Cultura, Defesa da Cidadania, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Segurança.

 

Secom Santos

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo