Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
São Vicente: Em comemoração ao Dia das Mães, CERs reúnem família para uma aula de ginástica.

A Secretaria da Educação (SEDUC), por meio da Diretoria do Centro Educativo e Recreativo (CER), realiza no próximo dia 11, Matroginástica na Praça: Amar Sem Fronteiras. A atividade tem como principal objetivo intensificar ações que permitam a família participar do cotidiano vivenciado pelos alunos dentro das Unidades, além de aproveitar a data, antevéspera do Dia das Mães, para comemorar.

São Vicente: Em comemoração ao Dia das Mães, CERs reúnem família para uma aula de ginástica.

As aulas acontecem em horários e locais diferentes. Às 9h30, na Praça Tom Jobim, na Biquinha, participam crianças e adolescentes das unidades do CER da Área Insular. Já às 14h30, a aula acontece na EMEIEF Professor Gilson Kool Monteiro (Rua Rivaldo de Lima Ferreira s/nº - Vila Mathias), com integrantes dos CER’s da Área Continental.

Wagner Bessa Teixeira, assessor técnico pedagógico e professor da Seduc, ressalta que todos os alunos estarão acompanhados de suas respectivas mães. Estima-se a presença de 150 crianças, das 14 unidades da área insular. “Entendemos que o Dia das Mães carrega em si um simbolismo muito forte, daí a iniciativa de unirmos mães e filhos para uma grande celebração, que é entendida por mim como a relação que deve ser percebida como desprovida de interesse, fundada no respeito mútuo, admiração, acolhimento, cumplicidade, carinho e amor”, finaliza.

A matroginástica não melhora apenas o emocional, mas, também, o físico por meio das atividades para sedentários e crianças. Segundo o professor, o contato através do toque e a ludicidade estão presentes em grande parte das ações articuladas, proporcionando excelente atmosfera de alegria e descontração.

Teixeira ainda explica que uma sessão de matroginástica não requer equipamentos sofisticados ou espaços específicos. É necessário, principalmente, a participação dos integrantes da família. “É importante, nesse momento, a partilha entre mães e filhos. O que vale nessa ginástica é Amar Sem Fronteiras”, conclui.

O que é Matroginástica - Como o próprio radical da palavra define, o conceito surgiu na Alemanha, em 1970, por meio do professor Helmut Shulz, que resgatou a importância para a saúde física e psicológica das crianças brincarem com os pais. Após cinco anos, a técnica foi implantada no Brasil, a partir de um curso ministrado pelo próprio Shulz.

 

Secom São Vicente

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo