Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Ficção e fantasia serão os temas principais no Salão do Livro em Suzano nesta sexta (20/4)

Amantes de livros de ficção e de histórias fantasiosas terão a oportunidade de conversar com autores do gênero no I Salão Internacional do Livro de Suzano. A diretora de arte, ilustradora e diretora de criação Giulia Moon; a arte educadora Georgette Silen; e o ilustrador, jornalista e publicitário Walter Tierno participam nesta sexta-feira (20/4), às 16h, do evento, no Espaço Trajetórias Literárias.

Ficção e fantasia serão os temas principais no Salão do Livro em Suzano nesta sexta (20/4)

Realizado pela Prefeitura, o I Salão Internacional do Livro de Suzano segue até domingo (22/4), no Parque Municipal Max Feffer (av. Brasil x av. Roberto Simonsen, Jardim Imperador). A entrada é gratuita.

Giulia Moon escreve sobre vampiros e começou a publicar seus primeiros contos em sites e blogs. De lá para cá, essas “criaturas” já renderam três coletâneas de contos publicadas pela autora. Georgette Silen  é contista e organizou coletâneas de antologias de várias editoras. Lançou em 2010 seu primeiro livro, “Lázarus”, romance cheio de mistérios que também aborda vampiros. Já Tierno é apaixonado por histórias em quadrinhos, livros de ficção científica, fantasia e história.

Para as centenas de crianças que visitam diariamente o Salão, haverá às 12h, no Espaço Criança, uma oficina de contação de histórias. A atividade é aberta e, para participar, não é necessário se inscrever antecipadamente.

Às 19h, o Espaço Trajetórias Literárias receberá Márcia Tiburi, doutora em Filosofia e colunista da revista Cult. Logo na sequência, às 19h30, no Espaço Autores Regionais, haverá o “Sarau Literatura Nossa” com a presença de João Batista Assaré.

Fernando Carraro

Na quarta-feira (18/4), o escritor Fernando Carraro, especializado no público infantil, compartilhou sua experiência na escrita de livros voltados à Educação, os quais são referência na área e utilizados por dezenas de escolas brasileiras.

A conversa com o autor foi realizada no Espaço Trajetórias Literárias. Carraro falou da importância da preservação do meio ambiente, tema frequentemente abordado em suas publicações.

“Temos de nos conscientizar, fazer a nossa parte. A gente pode fazer muita coisa boa, existem centenas de práticas de preservação que são possíveis, basta querermos”, ressaltou.

Carraro tem mais de 40 livros publicados, alguns após serem utilizados em atividades escolares, como é o caso do livro “A Água do Planeta Azul”, se tornaram referência para práticas concretas.

O autor enfatizou que, para escrever, a pessoa deve se apaixonar pelo tema que escreve. “Além do mais, o escritor tem que ser um bom observador. A partir disso se tira muitas ideias”, disse.

Carraro disse que sua maior satisfação é quando visita uma escola e vê as crianças trabalhando com seus livros. “O trabalho de escrever é solitário, meu maior prazer é quando chego às escolas e vejo a criatividade dos professores em abordar os temas de meus livros”.

Fernando Carraro estará de volta ao Salão do Livro nesta sexta-feira (20/4), às 14h, no Espaço Trajetórias Literárias.

 

Secom Suzano

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região