Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Prefeitura de Suzano inicia debates sobre Lei Geral de Feiras Livres

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento (Sesana), realiza este mês uma série de debates públicos para discutir com feirantes, usuários, moradores e demais interessados a Lei Geral de Feiras Livres do município. As reuniões ocorrem às segundas-feiras, sempre às 19h, no Restaurante Popular.

Prefeitura de Suzano inicia debates sobre Lei Geral de Feiras Livres

O objetivo é que uma nova legislação regulamente as feiras-livres de Suzano, já que o decreto em vigor é de 1970 e está desatualizado.

Segundo o diretor municipal de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Garippo, as feiras são importantes instrumentos de regulação de preços. “Visto que é uma das poucas alternativas aos supermercados, são grandes geradores de emprego e renda e facilitam o acesso de famílias a alimentos ‘in natura’, além de colaborar com o escoamento da produção agrícola local”, afirma Garippo.

"A proposta dos debates é acumularmos colaborações para elaborarmos um projeto de lei que possibilite o fortalecimento das feiras e melhore as relações dos feirantes com os moradores locais e com os usuários", explica o diretor.

O primeiro debate público foi realizado na segunda-feira (9/4) com um grupo de feirantes que comercializam alimentos para pronto consumo (confira calendário abaixo).

Debates públicos sobre a Lei Geral de Feiras Livres

Dia e horário: Segundas-feiras, às 19h

Local: Restaurante Popular (Rua Felício de Camargo, 622 – Centro)

16/4

Comerciantes de hortifruti e flores

23/4

Comerciantes de roupas, ferragens e utensílios

30/4

Comerciantes de carnes, ovos e laticínios

Os usuários poderão participar em qualquer das datas

Secom Suzano

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região