Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Suzano: Projeto une educação e prática esportiva

Cento e vinte alunos da rede municipal conhecerão as dependências do Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, e participarão de aula de uma modalidade esportiva até sexta-feira (11/5). A atividade faz parte do Projeto Olimpíadas, desenvolvido nas escolas Emeif Noêmia dos Santos Costa e Emeif Profª Neyde Pião Vidal, com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Esportes, Lazer e Recreação.

Suzano: Projeto une educação e prática esportiva

Segundo a professora de Educação Física e autora do projeto, Mirvane Dias de Souza, o objetivo é ensinar valores, como cooperação e disciplina, além de incentivar a prática esportiva por meio de jogos e brincadeiras. Com isso, os alunos trabalham conhecimentos diversos e a coordenação motora, força, resistência e postura.

“Aproveitamos a proximidade das Olimpíadas para trabalhar respeito, força de vontade e mostrar que, se corrermos atrás daquilo que desejamos, podemos conseguir”, explicou Mirvane. O trabalho começou em abril e segue até o final do semestre. Além das atividades físicas, as crianças também estão produzindo bandeiras dos países durante as aulas de Educação Física e aprendendo sobre a história dos Jogos Olímpicos.

Na manhã desta terça-feira (8/5), 19 alunos da turma do 1º ano da Emeif Noêmia dos Santos Costa, do Jardim Ikeda, estiveram no Portelão. A primeira parada do grupo foi no anfiteatro do equipamento esportivo, onde assistiram a um vídeo com imagens de crianças que se tornaram atletas, mostrando como o esporte pode ser um caminho para realização de sonhos.

Na sequência, os alunos participaram de uma aula de caratê junto com os atletas mirins do Projeto Crianças de Ouro, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Para a coordenadora do Crianças de Ouro, Jacqueline Fujita Gullo, a experiência foi ótima e é muito importante para incentivar o esporte e as ações desenvolvidas em Suzano. “As crianças gostaram bastante e isso é o mais importante. Foi importante vê-las interagindo com os atletas e conhecendo uma modalidade. Dar oportunidades para que eles pratiquem o esporte é fundamental”, destacou.

Os alunos também visitaram a Sala de Troféus e a piscina do Portelão. Nesta quarta e quinta (9 e 10/5), outros 100 alunos da Emeif Profª Neyde Pião Vidal, entre 8 e 9 anos, irão ao local para participar do Projeto Olimpíadas.

Foto: Géssica Brandino

Secom Suzano

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região