Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Suzano: Setrans anuncia mudanças no cadastramento para compra de passe escolar

No final da tarde desta terça-feira (8/5), a Secretaria Municipal de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana (Setrans) anunciou a adoção de medidas para melhorar o atendimento e agilizar o processo de cadastramento de estudantes para compra do passe escolar.

Suzano: Setrans anuncia mudanças no cadastramento para compra de passe escolar

O secretário da pasta, Marcos Caetano, destaca a ampliação do número de senhas distribuídas diariamente no posto de atendimento instalado no Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte.

“Começamos com a distribuição de 90 senhas por dia na sexta-feira (4/5). Desde esta terça-feira (8/5) estamos distribuindo diariamente, a partir das 8h30, 150 senhas para atendimento no dia. O estudante, logo após efetivar seu cadastro e pagar a taxa, é fotografado e já recebe no ato a carteira, podendo se dirigir ao guinche adquirir os passes escolares, como vem ocorrendo desde o final do mês de abril”, explica o secretário.

Caetano informou ainda que as pessoas que tiverem dificuldade em aguardar pelo atendimento durante esta semana poderão ir ao posto do Terminal Norte e retirar uma senha de agendamento para fazer o apenas o cadastro no sábado (12/5), entre as 9h e 17h.

Porém, no sábado não haverá venda de passes. O estudante deverá retornar nos dias úteis para retirar sua carteira e comprar os bilhetes. A expectativa é de distribuir também 150 senhas de agendamento. Até o final desta tarde, 39 já haviam sido entregues.

Documentos

A Setrans determinou que não há mais a necessidade de os estudantes entregarem cópias autenticadas dos documentos exigidos para o cadastramento, conforme dispõe o artigo 225 da lei federal 10.406/2002.

A administradora contratada pela Prefeitura para fazer o gerenciamento e comercialização dos novos bilhetes –responsável pelo serviço de cadastramento dos estudantes – foi comunicada da decisão e imediatamente passou a seguir a determinação desde as 16h desta terça-feira (8/5).

Portanto, agora o estudante, que deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis (se menor de 18 anos), apresenta o formulário (disponível no site www.comprevale.com) preenchido e devidamente assinado e carimbado pelo diretor da escola, bem como os documentos exigidos: original e cópia simples do RG ou Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência recente (últimos três meses), em nome do estudante, dos pais ou de terceiros. Importante observar que, neste último caso, é necessário anexar ao comprovante de endereço o formulário de Declaração de Residência – também disponível no site para ser impresso e preenchido – e uma cópia simples do RG do terceiro.

Castramento Online

Marcos Caetano também anunciou que, a partir de segunda-feira (14/5), a administradora contratada disponibilizará o cadastramento online para estudantes. A medida contribuirá para agilizar o atendimento no posto do Terminal Norte, onde o estudante deverá comparecer para efetivar o cadastro, mediante a entrega do formulário preenchido, assinado e carimbado pela direção da escola. Como seus dados já estarão no sistema, será necessária apenas a conferência da documentação e providenciar a emissão da carteira e posterior compra dos passes escolares.

Para melhorar ainda mais o serviço prestado no Terminal Norte, serão instaladas redes elétrica e de dados na tenda colocada ao lado do posto, para que o atendimento aos estudantes também seja feito no local.

Secom Suzano

 

Receber Noticias por email

Cadastre seu email no campo abaixo

 

Ultimas publicações da região