Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Notícias de Arujá

Ultimas noticias de Arujá e do Alto Tiête

A Secretaria Municipal de Esportes promove neste domingo (02/12) o 1º Festival Livre de Judô. O evento acontece das 9 às 13 horas no Ginásio Mário Covas (Av. Armando Colângelo 2130 - Parque Rodrigo Barreto) e contará com a participação de atletas das cidades de Santa Isabel e Poá.

Estudantes da rede municipal e estadual de Arujá responderam, nesta terça-feira (27/11), as primeiras questões do Saresp - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo. Entre os participantes, 2.334 são alunos de unidades municipais e cursam o 3º ou o 5º ano do ensino fundamental. A avaliação, que teve início com a prova de língua portuguesa, segue nesta quarta-feira com questões de matemática.

A Secretaria de Saúde de Arujá contará, na gestão de 2013 a 2016, com o reforço de duas secretárias adjuntas. Os cargos serão ocupados por Vera Lúcia Barbosa Montoani Lobo e Miriam Tereza Miletti, duas profissionais que possuem grande experiência na área e que desde 2009 atuam na Saúde do município.

A tenda do projeto Cata Óleo estará nesta quinta-feira (29/11) na Escola Municipal Maria Aparecida Restivo Perez, no bairro do Jardim Via Dutra, das 8 às 14 horas. A ação, que visa recolher e reutilizar o óleo de cozinha, faz parte do programa ambiental lançado em abril pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

DSC_1922

Representantes da Secretaria de Educação de Arujá participaram, na última semana, do encontro realizado pela CCR NovaDutra para o encerramento deste ano de seus projetos educacionais de preservação do meio ambiente e segurança no trânsito. O evento aconteceu na cidade de São José dos Campos.

DSC01423

A Secretaria Municipal de Esportes realizou na última semana, no Ginásio Habib Tannuri, a cerimônia de graduação de 35 atletas de karatê do Programa Municipal de Esportes (Promesp). No evento, conduzido pelo professor Alcimar Rodrigues, foi realizada a troca de faixa dos alunos.

DSC_4471

Mais de 500 pessoas já foram atingidas pela Campanha Fique Sabendo, segundo levantamento preliminar da Vigilância em Saúde de Arujá. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, consiste na realização de testes anti-HIV e de ações de orientação sobre a Aids.

Duzentas e trinta pesagens e 91 recadastramentos de famílias no Programa Bolsa Família. Este foi o saldo da campanha de pesagem promovida pela Secretaria de Saúde de Arujá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodrigo Barreto no último sábado (10/11).

As festividades do 53º aniversário de emancipação e 160º de fundação de Arujá começam já na próxima semana. A programação especial tem início no dia 1º de junho e conta com diversas atrações musicais, desfiles, exposições de trabalhos manuais e amistosos esportivos. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade.

Futsal e Basquete entraram em quadra neste fim de semana para disputas das competições oficiais respectivas às suas modalidades. As equipes do Promesp (Programa Municipal de Esportes) tiveram bom desempenho na rodada.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Assistência Social, abre novas seleções para diversos cargos, abertos nesta semana. As novas oportunidades são para pedreiro, auxiliar de produção, cozinheiro do serviço doméstico e trabalhador no cultivo de flores.

A Secretaria da Assistência Social informa que continuam abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Qualificação Profissional. Ao todo, são 35 vagas oferecidas para os cursos de assistente administrativo e habilidades básicas e as inscrições serão efetuadas enquanto houver vagas disponíveis.

Papanicolau e Mamografia CSII 002

O mutirão de Papanicolau e Mamografia promovido no último sábado na UBS Vila Nova Arujá resultou em 75 exames realizados ou agendados. A próxima edição do evento acontece no dia 2 de junho, no CSII. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Saúde de Arujá, busca evitar o aumento do número de casos de câncer de colo de útero e de mama.

A Secretaria Executiva da Agenda 21, por meio do Fórum Permanente da Agenda 21, promove a apresentação do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável (PLDS) de Guarujá, nesta terça-feira (22), às 19 horas. A oficina acontece na Escola Municipal 1º de Maio, localizada na Avenida Adriano Dias, 611 – Jardim Boa Esperança.

Com o objetivo de evitar o aumento do número de casos de câncer de colo de útero e de mama, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (19/05), na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Arujá, o mutirão de Papanicolau e Mamografia. O atendimento será das 8 às 14 horas.

Faltam apenas três dias para o concurso Miss Arujá 2012 e as 15 inscritas seguem na expectativa para a premiação. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e acontece no Clube União, neste sábado (19/05).

O Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", o CEJAM, assume nesta quarta-feira, às 19 horas, o gerenciamento da Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa e dos Pronto Atendimentos da região Central e do Parque Rodrigo Barreto. A entrada em operação da nova entidade acontece com dois dias de antecedência em relação ao prazo estipulado em contrato. O objetivo é sanar os problemas de falta de médicos verificados nos últimos dias.

Aproximadamente seis mil cães e gatos receberam a dose da vacina antirrábica no mutirão de vacinação realizado no último sábado (12/05), quando estiveram disponíveis ao púbico 14 postos para imunização. A campanha segue até o dia 15 de junho.

A programação da 15ª Semana Lions de Arujá teve início na noite da última sexta-feira (11/05) com a palestra Valorização Humana – Oportunidade de fazer e de se sentir bem, ministrada pelo publicitário e pedagogo Paulo Rogério de Souza. As atividades seguem até o dia 18 de maio com ações culturais e de conscientização, competições esportivas e apresentações.

Para comemorar o Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Assistência Social ofereceram nesta quinta-feira um almoço especial aos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar há mais de 15 anos, promoveu nesta quinta-feira (10/05) a cerimônia de formatura das primeiras turmas deste ano em Arujá e Santa Isabel. O evento aconteceu no ginásio municipal de Esportes Antonio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão, que ficou lotado de educadores, autoridades, alunos e familiares de dez escolas municipais.

As equipes de Futsal, Basquete do Promesp (Programa Municipal de Esportes) voltam à quadra neste sábado (12/05). As diversas competições, todas válidas por torneios oficiais das modalidades, acontecem na própria cidade e também na casa dos adversários. O Vôlei estreia no mesmo dia, em Itu.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 1 de 47
Banner