Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 16 Maio 2012 01:05

Arujá: CEJAM assume Maternidade e PAs às 19 horas desta quarta

Rate this item
(0 votes)

O Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", o CEJAM, assume nesta quarta-feira, às 19 horas, o gerenciamento da Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa e dos Pronto Atendimentos da região Central e do Parque Rodrigo Barreto. A entrada em operação da nova entidade acontece com dois dias de antecedência em relação ao prazo estipulado em contrato. O objetivo é sanar os problemas de falta de médicos verificados nos últimos dias.

Arujá: CEJAM assume Maternidade e PAs às 19 horas desta quarta

A decisão atendeu a uma solicitação do prefeito Abel Larini. O CEJAM vai substituir a Instituição Fibra, cujo contrato expiraria em 18 de maio. Mesmo deixando a administração das unidades, a entidade continuará tendo que responder administrativamente pelos problemas causados à população desde o último final de semana.

O CEJAM, uma entidade sem fins lucrativos com 21 anos de experiência, principalmente na capital paulista e em Mogi das Cruzes, venceu o recente processo de licitação para o gerenciamento das unidades de saúde. Desde a assinatura do contrato, em 26 de abril, o Centro já vinha trabalhando na transição, preparando-se para assumir a tarefa.

Por conta da falta de médicos nos plantões do final de semana, e por determinação do prefeito, a Secretaria de Saúde consultou o CEJAM sobre a viabilidade de antecipar o início dos trabalhos, no que foi prontamente atendida. “Ficamos muito felizes porque o CEJAM entendeu o momento difícil que se instalou no município contra a nossa vontade e mostrou que chega a Arujá disposto a ser nosso parceiro no compromisso de oferecer o melhor possível em termos de saúde para a nossa população”, explicou Abel Larini.

 

Secom Arujá

Read 469 times Ultima modificação Quarta, 16 Maio 2012 06:23
Banner