Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Terça, 27 Novembro 2012 22:17

Arujá: Encontro da CCR marca finalização de projetos educacionais neste ano

Rate this item
(0 votes)

DSC_1922

Representantes da Secretaria de Educação de Arujá participaram, na última semana, do encontro realizado pela CCR NovaDutra para o encerramento deste ano de seus projetos educacionais de preservação do meio ambiente e segurança no trânsito. O evento aconteceu na cidade de São José dos Campos.

Arujá: Encontro da CCR marca finalização de projetos educacionais neste ano

DSC_1922Gestores das Secretarias de Educação de todo o Vale do Paraíba compareceram ao encontro. Arujá, na oportunidade, levou representantes de várias escolas da cidade e também a aluna vencedora do “Concurso de Desenho Arte na Estrada – Meio Ambiente”, Brenda A. Santos da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Dona Maria Aparecida Restivo Perez.

A coordenadora de formação de educação para o trânsito e ambiental, Elaine Mariano de Freitas, agradeceu, na oportunidade, toda a equipe da CCR Nova Dutra pelo trabalho desempenhado na formação das crianças: “Foi mais um ano de grandes conquistas, realizamos um trabalho muito bom de educação para o trânsito e ambiental”.

Além da interação entre representantes de cada cidade, o encerramento das atividades de 2012 foi marcado também pela apresentação de dança do Grupo Síndrome Hip-Hop, formado por alunos da ASIN – Associação para a Síndrome de Down de São José dos Campos. O grupo é patrocinado pela Concessionária CCR Nova Dutra.

Parceria

A parceria entre a Educação de Arujá e a CCR Nova Dutra resultou em diversas iniciativas, dentre elas o programa “Estrada para a Cidadania”, realizado desde 2005. Já o programa de educação para o trânsito “Plantando Consciência, Colhendo Vidas”, da Prefeitura de Arujá conta com o apoio da concessionária desde 2009.

Em 2011, a parceria permaneceu com a continuidade do programa “Estrada para a Cidadania” e a inserção do programa “Cidade Natureza – Educação Ambiental Formando Cidadãos”, novo braço desse projeto educacional, dessa vez relacionado à consciência ambiental. Somadas, essas duas iniciativas continuam sendo realizadas, em 2012, e já atenderam 2.405 alunos e 90 educadores de Arujá.

 

Secom Arujá

Read 708 times Ultima modificação Quarta, 28 Novembro 2012 15:10
Banner