Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 16 Maio 2012 01:46

Campeonato de Skate em Ferraz de Vasconcelos Novo

Written by 
Rate this item
(0 votes)

Acontece no próximo dia 20 de maio, das 09h00 às 17h00 no Parque Nosso Recanto em Ferraz de Vasconcelos a Ia Etapa do Circuito Recanto com campeonato de Skate para as várias categorias e dança de Break, duas linhas presentes no movimento Hip Hop, que tem boa aceitação entre a juventude da cidade.

Campeonato de Skate em Ferraz de Vasconcelos

Segundo os organizadores, Leandro Oliveira Pereira, praticante de skate com passagem por diversos campeonatos no Brasil e no exterior e Bira do Detroit Break, importante grupo de break, estão sendo esperados cerca de 150 participantes. “Trata-se de uma das poucas oportunidades dos praticantes estarem ao mesmo tempo num mesmo local em competições com premiações”, diz Leandro.

Para Bira, participante com domicílio em Ferraz de Vasconcelos e um entusiasta da prática com participações significativas em campeonatos e apresentações através do grupo Detroit Break, os prêmios vão incentivar a participação. “Os primeiros colocados das cinco categorias em disputa receberão prêmios em produtos no valor total de R$ 3000,00 que foi o que conseguimos arrecadar”.

Também está previsto que a melhor apresentação em nível competitivo dará ao atleta o direito a uma passagem para a Europa para participar do calendário de apresentações em disputas em uma das cidades européias dentro do circuito.

O espaço foi preparado para receber os competidores através do esforço e desprendimento dos organizadores que não pouparam esforços para adequar o espaço à prática do Skate. Durante o evento haverá apresentações de dança break onde Ferraz de Vasconcelos também se destaca. Entre os praticantes que irão se apresentar está previsto a presença de Vinícius Shinohara, morador de Ferraz de Vasconcelos e considerado o segundo melhor representante do break no Estado de São Paulo. Segundo, Bira, o Vinícius só não se apresentará com o grupo caso não consiga se recuperar de algumas lesões e estiramento que lhe ocorreram recentemente.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá estar apoiando o evento com o envio para o local do evento de uma pequena equipe de saúde que possa fazer socorros em caso de algum acidente e de guardas civis municipais para apoio na questão da segurança, além da cessão do espaço para essa importante prática.

A previsão é de que haverá um número grande de participantes e de espectadores para um domingo de saudável diversão.

Texto: J. de Mendonça Neto

Secom Ferraz de Vasconcelos

Read 562 times Ultima modificação Quarta, 16 Maio 2012 06:54
Banner