Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Sexta, 11 Maio 2012 02:25

Comemoração do Dia do Círculo de Oração transforma Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos Novo

Written by 
Rate this item
(0 votes)

A edição deste ano do Dia do Círculo de Oração, na terça-feira, à noite, dia 08, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, no centro, transformou o plenário da Casa. A data foi comemorada em sessão solene presidida pelo vereador e pastor Silas Faria de Souza (PSD). Para ele, o trabalho desenvolvido pelo grupo por formado senhoras evangélicas é um marco dentro de qualquer denominação religiosa. “As irmãs realizam uma missão sublime no meio cristão”, diz Silas Faria.

Comemoração do Dia do Círculo de Oração transforma Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

O Dia do Círculo de Oração existe há 70 anos, no Brasil. O evento foi fundado pela missionária Albertina Bezerra Barreto, em Recife (PE). Mãe de Zuleide, uma menina desenganada pelos médicos, a irmã Albertina convidou algumas senhoras de sua congregação para ajudá-la na oração clamando a cura da criança a Deus. Na época, os médicos deram-lhes apenas oito anos de vida para Zuleide, porém, graças ao milagre divino ela cresceu, andou e viveu até os 49 anos.

Em Ferraz de Vasconcelos, o Dia do Círculo de Oração faz parte do calendário de festividades oficiais do município desde 2003, quando o Legislativo aprovou, por unanimidade, a lei nº 2.537, de autoria de Silas Faria. Em função disso, toda a segunda terça-feira do mês de maio o ato é feito de maneira solene. Este ano, a comemoração reuniu além de muito louvor e testemunho de fé a apresentação do quarteto Vida Nova, de São Paulo, do conjunto Porta Formosa, da Igreja Águia de Shalon (FV) e da cantora Jaqueline (FV).

Louvaram ao Criador as missionárias Doralice, Iraci, Sônia, Fátima, Raimunda e Antonia, os pastores Severino e Erick e o assessor de Comunição da Convenção Fraternal Interestadual das Assembleias de Deus (AD), Ministério do Belém, no Estado de São Paulo (Confradesp), Taigo Bertulino. Além disso, os vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, José Izidro Neto (PMDB), Rosemeire Crossi (PTB), a Rose Crossi e Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, e o ex-presidente do Legislativo Acir dos Santos (PSDB), o Filló, exaltaram a palavra de Deus.

Pastores

A sessão solene em homenagem ao Dia do Círculo de Oração contou ainda com os pastores José Alves, Adilson, Heládio, Maurício, Nilson e Paulo e as irmã Rute e Celina, esta última esposa do Pastor Silas, entre outras, autoridades. A apresentação ficou por conta do mestre de cerimônia, Marquinhos Kinder. Silas Faria, por sua vez, agradece a presença de todos.

Por Pedro Ferreira

Cam Ferraz de Vasconcelos

Read 391 times Ultima modificação Sexta, 11 Maio 2012 06:31
Banner