Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Terça, 24 Abril 2012 03:18

Kit escolar chega às escolas públicas de Ferraz de Vasconcelos Novo

Written by 
Rate this item
(0 votes)

DSC01619

As cerimônias que marcaram a entrega simbólica em todas as unidades de ensino público infantil de 0 a 5 anos de idade, dos ciclos fundamental I e II e EJA´s foram realizadas na manhã do dia 19/04 na EMEF Sara Tinaue e EMEI Pedro Paulo Paulino com as presenças da secretária municipal de Educação, Roseli Morilla, do secretário de Indústria e Comércio, Claudio Ramos, do vice-prefeito, Inha e do prefeito Jorge Abissamra.

Kit escolar chega às escolas públicas de Ferraz de Vasconcelos

DSC01619Muitos pais ou responsáveis de alunos e alunos das próprias escolas estiveram presentes a cerimônias.

Ao todo são 22mil kits compostos de diversos materiais como agenda, cadernos, lápis, lápis de cor, tubos de colas, réguas, transferidos, papel ofício reciclado, etc., e uma mochila onde será possível transportar cotidianamente o material escolar. Cada kit foi configurado a partir das necessidades específicas de cada ciclo e faixa etátia e já estão chegando às unidades.

No início de maio, com prazo previsto para a entrega cobrir toda a rede até o final do mesmo mês, começa a ser distribuídos, também, uniformes escolares para os três primeiros ciclos do ensino.

Para a secretária de Educação, Roseli Morilla a iniciativa tem um papel social importante no sentido de dar uma melhor identidade aos estudantes, de uniformizar a clientela que, durante o período em que estão nas escolas, estarão, em princípio, em condições de igualdade. Além de contribuir colateralmente com o processo pedagógico, a medida provoca também um maior envolvimento dos pais.

Para o prefeito Jorge Abissamra, iniciativas como essa tendem a envolver os pais que, em geral, sabem reconhecer o valor dos produtos que compõe o kit e ajuda a fortalecer a auto estima dos alunos. “Tanto quanto possível estaremos cuidando com carinho redobrado os nossos estudantes, porque será estes que herdarão, num futuro próximo, essa cidade. Alunos bem formados geram cidadãos responsáveis e é isso que queremos e que essa cidade precisa”, finalizou.

Texto: J. de Mendonça

Foto:

Secom Ferraz de Vasconcelos

Read 374 times Ultima modificação Quarta, 25 Abril 2012 01:52
Banner