Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Sexta, 11 Maio 2012 02:26

No 1º dia, Ferraz de Vasconcelos consegue mais de 1,5 mil assinaturas pró-saúde regional Novo

Written by 
Rate this item
(0 votes)

Apenas no primeiro dia, Ferraz de Vasconcelos coletou mais de 1,5 mil assinaturas para um abaixo-assinado exigindo melhorias no atendimento em hospitais públicos estaduais regionais. O trabalho coordenado pelo presidente da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat), vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, ocorreu na quinta-feira, dia 10, às 16h, na Praça da Independência, no centro. O resultado inicial surpreendeu o próprio Edson Cury.

No 1º dia, Ferraz de Vasconcelos consegue mais de 1,5 mil assinaturas pró-saúde regional

Depois de concluído o documento deverá será enviado ao governador, Geraldo Alckmin (PSDB) e ao secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri. A decisão de fazer o abaixo-assinado foi discutida na última reunião mensal da Acat no final do mês passado, em Poá. A reivindicação representa um instrumento vital para pressionar o Palácio dos Bandeirantes a melhorar o atendimento, sobretudo, na realização de cirurgias.

Como a realização do abaixo-assinado abrange todo o Alto Tietê, a Câmara Municipal de Poá começou a sua coleta na sexta-feira, dia 04. Na ocasião, foram obtidas cerca de mil adesões. Além de Poá e de Ferraz de Vasconcelos os próximos Poderes Legislativos a iniciar o levantamento são Salesópolis, no dia 25, às 16h e Santa Isabel no dia 29, às 10h. O restante das Câmaras ainda vai definir as suas datas.

“A nossa entidade quer reunir cerca de 100 mil assinaturas nas dez cidades do Alto Tietê e, com isso, demonstrar ao governo estadual o descontentamento do cidadão regional que depende do atendimento público na área da saúde. De fato, na condição de legítimos representantes do povo não aceitamos o descaso que vem acontecendo no setor. Afinal, além de falho, o atendimento de especialidade é lento”, diz Edson Cury.

Por Pedro Ferreira

Cam Ferraz de Vasconcelos

Read 387 times Ultima modificação Sexta, 11 Maio 2012 06:32
Banner