Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 16 Maio 2012 01:43

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos abre licitação para construção de 120 moradias Novo

Written by 
Rate this item
(0 votes)

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos divulgou a semana passada a abertura do processo de licitação para a construção de 120 novos apartamentos pelo Programa Morar Bem 5, parceria entre o governo federal e municipal. Os apartamentos serão destinados com exclusividade às120 famílias que atualmente moram em área de risco às margens do córrego na Vila Mariana.

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos abre licitação para construção de 120 moradias

A prefeitura deve iniciar nos próximos 60 dias a canalização deste e de outros córregos localizados na Vila Corrêa, na Vila Romanópolis e em trecho do córrego Itaim. Ao todo essas obras custarão R$ 16 milhões. O processo licitatório dura em média 45 dias. A partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, a previsão de entrega das unidades é de 12 meses.

“É muito importante retirarmos as famílias que moram naquela área de risco há muito tempo”, considera o secretário de Habitação de Ferraz, José Geraldo Siqueira. Ele explica que se trata de um local perigoso e evitar risco é a medida certa. O que se sabe é que a canalização daquele trecho também vai contribuir para facilitar o acesso do município com a Radial Leste e a nova Perimetral da Copa.

Perimetral da Copa

A Perimetral da Copa é uma obra viária proposta pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e foi aprovada pelo governador Geraldo Alckimin (PSDB). A nova estrada beneficiará diversos municípios da região, uma vez

que passara por cidades como Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá e terá conexão com a zona leste de São Paulo.

Texto: J. de Mendonça Neto

Secom Ferraz de Vasconcelos

Read 458 times Ultima modificação Quarta, 16 Maio 2012 06:55
Banner