Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Segunda, 21 Maio 2012 23:06

Prefeitura de Guarujá e MRS irão revitalizar a passarela sobre os trilhos do trem

Written by 
Rate this item
(0 votes)

A novela da passarela sobre os trilhos do trem próxima à Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho, está prestes a chegar ao seu fim. Isso porque a Prefeitura de Guarujá, a MRS Logistica e a Codesp estão a um passo de resolver a questão e oferecer uma alternativa segura para os pedestres chegarem do outro lado dos trilhos.

Prefeitura de Guarujá e MRS irão revitalizar a passarela sobre os trilhos do trem

Prova disso é que, em recente reunião entre os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Urbana da Prefeitura e a MRS, ficou pré-definido o projeto de revitalização do equipamento, que terá novos acessos adaptados a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e seu vão central inteiramente recuperado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Duino Verri Fernandes, a proposta acordada entre o Município e a MRS é a mais viável, gerará menor impacto urbano em suas obras e poderá ser realizada dentro das normas técnicas mais exigentes no menor tempo possível.

“Optamos por revitalizar aquela passarela construindo novos acessos totalmente adaptados a pessoas com deficiência e recuperando o vão central, porque os laudos técnicos apontaram para esta possibilidade e eu, como engenheiro que sou, não poderia ignorar isso. Faço questão de assegurar que, mesmo mantendo o vão central, teremos uma passarela inteiramente nova e que atenderá todas as necessidades da população”, frisou Duino.

Segundo o secretário, na última reunião entre as partes foi possível definir as responsabilidades de cada uma das instituições envolvidas, o que dará origem a um termo de cooperação entre a Prefeitura e a MRS, que terá 60 dias após a assinatura deste documento para realizar o processo licitatório e iniciar os trabalhos.

Conforme o secretário Duino, o acordo entre a Prefeitura, a MRS e a Codesp colocará fim a um problema que já perdurava há anos e sua resolução só será possível graças à intervenção direta da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, que cobrou da empresa e da estatal as suas responsabilidade para com o povo.

Importante que pelo termo de cooperação que será assinado entre a Prefeitura de Guarujá e a MRS sob anuência da Codesp, caberá ao Governo Municipal a responsabilidade de adequar a área onde acontecerão as obras para livrá-las das possíveis interferências e a MRS à execução do projeto proposto, após sua aprovação técnica pelo Município.

Diego Oliveira Barbosa

Secom Guarujá

Read 313 times Ultima modificação Sexta, 25 Maio 2012 02:32
Banner