Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 18 Janeiro 2012 01:07

Itanhaém é a primeira cidade do Estado a integrar Turismo do Saber com o Roda SP

Written by 
Rate this item
(0 votes)

roda_SP_turismo-do-saber_principal

As crianças das cidades de São Carlos e Monteiro Lobato, inseridas no projeto ‘Turismo do Saber - Interior na Praia’, chegaram na última segunda-feira (16), animadas para conhecer as praias de Itanhaém. E a principal novidade é que os alunos participam também do projeto ‘Roda SP’, incluindo passagens pelos principais pontos turísticos de Itanhaém e de cidades vizinhas. Itanhaém foi a primeira cidade do Estado a integrar os dois programas de visitação turística.

Itanhaém é a primeira cidade do Estado a integrar Turismo do Saber com o Roda SP

roda_SP_turismo-do-saber_principalNo passeio realizado pelo ônibus do ‘Roda SP’, na tarde desta terça-feira (17), os jovens fizeram a Rota Verde. Com destino ao Aquário em Peruíbe e os principais atrativos de Itanhaém como, Centro Histórico, Cama de Anchieta e Praia do Cibratel.

A programação que acontece até sexta-feira (20), inclui atividades culturais com brincadeiras, praia, cinema e trilha ecológica na Praia dos Pescadores. As 47 crianças estão alojadas na E.M. Noêmia Salles Padovan, com a supervisão de monitores e acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que dará suporte durante toda a estadia.

O programa Turismo do Saber é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), a Secretaria da Educação e as prefeituras municipais.  O projeto leva crianças do interior aos municípios litorâneos do Estado de São Paulo.

ALIMENTAÇÃO – Um cardápio especial com alimentação balanceada e rica em nutrientes foi elaborado por nutricionistas do departamento de Merenda Escolar, que seguem rigorosamente os padrões de qualidade. Gelatina, iogurte com sucrilhos, bolacha doce e salgada, bolo, barras de cereais, pavê de chocolate, manjar com calda de banana, pudim de chocolate e salada de frutas com banana, melancia, maçã, abacaxi e melão serão alguns dos itens oferecidos aos alunos durante os cinco dias.

Crianças se emocionam ao ver pela primeira vez o mar

Assim que pôs os pés na areia da Praia do Cibratel Letícia Beatriz F. Conceição, de 11 anos, da cidade de São Carlos, não hesitou em encher os olhos de lágrimas e abrir um sorriso afável ao ver o mar pela primeira vez. “Queria me jogar nesse mar maravilhoso. Meu sonho é entrar nessa água que é mais linda do que o imaginado”, comenta a menina com os olhos vidrados.

Os alunos das cidades de São Carlos e Monteiro Lobato tiveram uma viagem de mais de quatro horas até chegar à cidade litorânea. Mesmo com o tempo nublado, o entusiasmo de conhecer as praias não intimidou os pequenos visitantes.

Muitos nunca tinham visto de perto o mar e para alguns esse momento será lembrado com muito carinho. “Vou levar essa imagem para o resto da minha vida”, comenta Laisla Sena dos Reis, de 10 anos, do Município de São Carlos. Ainda no primeiro dia em Itanhaém, ela promete aproveitar cada instante na água. “Contarei a todos os meus familiares o que fiz em Itanhaém”.

 

Secom Itanhaém

Read 367 times Ultima modificação Quarta, 18 Janeiro 2012 04:14
Banner