Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 18 Janeiro 2012 01:03

Itanhaém: Pronto Atendimento realiza mais de cinco mil atendimentos durante alta temporada

Written by 
Rate this item
(0 votes)

pronto_socorro_fachada_nova02_principal

No período de maior movimento em Itanhaém, entre os dias 24 de dezembro e 2 de janeiro, o Pronto Atendimento João Molina Cervante realizou 5.967 atendimentos em diversas ocorrências. Com efetivo e estoque reforçado, a unidade conseguiu atender ao expressivo aumento da população flutuante.

Itanhaém: Pronto Atendimento realiza mais de cinco mil atendimentos durante alta temporada

pronto_socorro_fachada_nova02_principalPara a alta temporada, o Pronto Atendimento aumentou o efetivo em 50%. Foram contratados 17 médicos clínicos, sendo sete intensivistas; quatro ortopedistas; três cirurgiões gerais; dez pediatras; 24 enfermeiros; dois técnicos de raio-x; três serventes; oito recepcionistas; e dez seguranças.

Nestes dez dias, os atendimentos mais comuns foram casos de embriaguez, atropelamentos e acidentes automobilísticos, e resgatados de afogamentos. O pré-atendimento foi feito seguindo o ‘Protocolo de Manchester’, que classifica e prioriza o atendimento de acordo com o risco do caso.

O médico e diretor clínico do Pronto Atendimento, Nelson Melandi de Lima, acredita que  o bom desempenho se deve ao maior envolvimento da comunidade nas decisões de políticas públicas de saúde. “A equipe também manteve um bom ritmo mesmo nos momentos que exigiram maior envolvimento dos profissionais, como em casos de atendimento sequencial de vítimas de desidratação por comida estragada e queimados por manejar fogos de artifício”.

INFRAESTRUTURA – Em outubro de 2011, a Secretaria Municipal de Saúde entregou a reforma da sala de urgência e emergência e pediatria da unidade. Nas salas de urgência e emergência, foram feitas a ampliação e readaptação do posto de enfermagem e sala de acolhimento dos pacientes, facilitando a locomoção de leitos.

Já na área da pediatria, foi implantado um espaço de espera, além de acomodações mais adequadas. Além disso, ainda foram feitas melhorias de acessibilidade, com implantação de rampa de acesso e corrimões, pintura da recepção, troca da porta de entrada e nova jardinagem.

 

Secom Itanhaém

Read 280 times Ultima modificação Quarta, 18 Janeiro 2012 04:01
Banner