Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 07 Março 2012 13:53

Setor de Combate à Dengue de Itanhaém visitou mais de 80 mil imóveis em 2011

Written by 
Rate this item
(0 votes)

agente_endemias_saude_principal

O trabalho intensificado da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, no combate à dengue em Itanhaém, gerou bons resultados para o a Cidade em 2011. Foram visitados 81.249 imóveis de janeiro a dezembro, pelos agentes de endemias e 506 pontos estratégicos instalados, que são locais onde os agentes instalam armadilhas para verificar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

Setor de Combate à Dengue de Itanhaém visitou mais de 80 mil imóveis em 2011

agente_endemias_saude_principalEm fevereiro, um dos períodos em que aumenta o risco de epidemia da doença, mais de dez mil residências tiveram o acompanhamento dos agentes. Nas casas onde foram instaladas as armadilhas, todas foram visitadas. Em março do ano passado, das 33 armadilhas analisadas, apenas oito casos foram confirmados.

Os trabalhos foram além das visitas domiciliares. Treinamentos de agentes e supervisores, palestras em escolas, exposições, reuniões, gincanas, divulgação e campanhas contra a infestação do mosquito Aedes Aegypti foram algumas tarefas desenvolvidas pelo Departamento.

A secretária de Saúde, Josiane Maria Caetano Arrivabene, acredita que a Cidade está no caminho certo para combater os focos da dengue. “Com essas ações conseguiremos manter Itanhaém com baixíssimos índices de focos do mosquito”.

O prefeito João Carlos Forssell destaca que os trabalhos das equipes estão surtindo resultados e lembra que a participação e colaboração dos munícipes são essenciais para os bons resultados sejam mantidos.

LIRAA 2012 – O Ministério da Saúde divulgou mais um Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa), que mostra onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Calculado entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, o Município apresentou uma média de 0,5% de presença de focos na Cidade, ficando bem abaixo da média do Estado de São Paulo, que é de 6,3%. O índice foi calculado de acordo com a quantidade de casas visitadas pelo número de larvas do mosquito encontradas.

Secom Itanhaém

Read 354 times Ultima modificação Quarta, 07 Março 2012 16:56
Banner