Página Inicial | Mapa da cidade | Telefones Úteis | Fale conosco | Webmail | Horoscopo e tarot | chat | Receber noticias
Notícias :
Previous Next
Quarta, 16 Maio 2012 01:29

Inclusão digital da 3ª Idade é destaque em Itaquaquecetuba

Rate this item
(0 votes)

Um grupo da rede de projetos do “Acessa São Paulo” esteve, na manhã de hoje (dia 15), realizando filmagens no núcleo de Itaquaquecetuba, especificamente na ala do projeto “Ser Feliz na Internet”, voltado à população da terceira idade.

Inclusão digital da 3ª Idade é destaque em Itaquaquecetuba

Segundo a coordenadora do “Acessa São Paulo” em Itaquaquecetuba, Juliana Karen Petreski, o projeto desenvolvido no núcleo tem servido de “inspiração” para todo o Estado de São Paulo. “Em 2010, a população idosa não participava de nossos cursos de inclusão digital. Mas no ano passado, houve um aumento de 6% dessa população entre os alunos”, afirma Juliana.

Ela explica que o objetivo do projeto “Ser Feliz na Internet” é levar a inclusão digital à população entre 50 e 60 anos, “pois a maioria dessas pessoas não tem contato com a Internet” e acaba marginalizada. Hoje o “Acessa São Paulo” de Itaquaquecetuba conta com 40 alunos entre 50 e 60 anos, divididos em cinco turmas, em cursos com duração de seis meses. Para fazer o curso, a coordenadora informa que o interessado deve se cadastrar junto ao grupo da “Melhor Idade” do município, um dos parceiros do projeto “Ser Feliz na Internet”.

Além da boa aceitação da terceira idade, o “Acessa São Paulo” de Itaquá, segundo Juliana, “tem apresentado uma taxa de ocupação acima dos outros núcleos da região, de 70%, chegando entre 2.200 e 2.500 acessos mensais”. Ela lembra que o serviço de internet gratuita está disponível à toda população. E um novo curso de inclusão digital deverá ser aberto aos idosos, “a partir do dia 11 de junho”, avisa a coordenadora. Mais informações na Secretaria Municipal de Promoção Social de Itaquaquecetuba através do 4647-0155 ou no próprio “Acessa São Paulo”, no 4642-5884, que fica na Av. Emancipação, 37, centro de Itaquaquecetuba.

Denise Gabriel

Secom Itaquaquecetuba

Read 639 times Ultima modificação Quarta, 16 Maio 2012 06:31
Banner